Algumas pessoas costumam ser ciumentas de uma maneira que ficam até paranoicas. É claro que em alguns casos realmente ficamos inseguros e fiscalizando a pessoa a todo momento. Caso isso aconteça com você, caro leitor, as vezes é melhor cair fora do que ficar vivendo com uma pessoa em que você não confia e te faz se sentir inseguro a todo momento.
Mas tirando as pessoas paranoicas que vigiam as redes sociais do parceiro o tempo inteiro, quem de vocês nunca deu aquela espiadinha nas redes sociais do namorado(a) para saber se algo diferente estava acontecendo? Isso pode parecer normal, mas fiquem sabendo que a ciência tem algo curioso para dizer sobre esse comportamento. A gente mostra para vocês nessa matéria.
Um estudo feito pela professora de psicologia Gwendolyn Seidman, do Albright College, afirma que as pessoas ansiosas e que sofrem de instabilidade emocional tem mais chances de vir a vigiar o companheiro nas redes sociais.
O estudo diz que o traço de personalidade está mais ligado a sentimentos de inveja e ciúme e ao comportamento de vigilância do par nas redes sociais, que tem tendência a aumentar ainda mais conforme o tempo extra que o indivíduo passava monitorando as atividades do amado(a) na internet.
O tempo em que as duas pessoas estão se relacionado e até o nível de comprometimento do casal é algo que também pode influenciar. No estudo, os casais que estavam em relações há mais tempo eram menos propensas a ficar com ciúmes e vigiar o companheiro nas redes sociais. Isso sugere que á medida que o relacionamento progride, as pessoas se tornam mais seguras e menos desconfiadas.
A pesquisa foi feita com 257 pessoas e revelou também que os casais em relacionamentos mais longos postavam mais fotos com seus parceiros, porém eram menos propensos a se envolver em exibição excessiva de afeto na internet.
Mas e você, é do tipo que vigia o parceiro ou é confiante e deixa essa coisa de lado? Não esqueça de comentar aqui embaixo.