7 histórias emocionantes de amizade entre humanos e animais selvagens

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Animal      18/05/18 às 17h29

Todos nós precisamos de um bom amigo nessa vida, nem que esse seja o nosso irmão ou nossos pais. É tudo mais fácil quando temos com quem contar. Costumamos fazer uma amizade ainda muito cedo, nos primeiros anos da escola e assim levamos isso para a vida toda.

Aqueles com dificuldades, costumam depositar esse carinho nos animais, principalmente cachorros, visto que esse é até popularmente conhecido como o melhor amigo do homem. No entanto, existem casos que vão além. Pessoas que optam por criarem um laço com animais selvagens e vistos como perigosos. Esse tipo de amizade rompe os limites da compreensão social e até mesmo afronta a crença das pessoas quanto a isso.

Pensando um pouco melhor sobre isso, resolvemos buscar exemplos desse tipo de amizade. A redação da Fatos Desconhecidos resolveu listar algumas histórias emocionantes de amizade entre humanos e animais selvagens. Confira.

1 - Kevin Richardson com seus amigos: leões, hienas e leopardos

Kevin pode dormir tranquilamente ao lado dos seus amigos. Ele ainda toma banho no rio e joga bola com os animais. Por trás da relação deles, existe um trabalho colossal e muita experiência. Kevin conhece eles desde que ainda eram bebês. Ele baseia o seu relacionamento com os felinos apenas no respeito e muita confiança. Ele diz que é como se fossem membros de sua família e que eles se comportam de forma carinhosa.

2 - Mark Dumas e o Urso Polar

Mark vive no Canadá e é a única pessoa do mundo amiga de um urso polar. Agee é o nome que ele deu ao animal que vive com ele e sua esposa há 18 anos. Os cientistas buscam entender como a amizade é possível, porque esse é um dos maiores e mais ferozes predadores do planeta. No entanto, Mark se dedicava a estudos dos ursos desde antes de Agee e o conheceu quando ainda era um bebê. No entanto, o animal só permite a aproximação de Mark e sua esposa. Ele não é nada amigável com outras pessoas.

3 - Giustozzi e um porco selvagem

O casal italiano Giustozzi resgatou um porco selvagem da floresta. Depois de anos, o animal chamado Pascalina se tornou um ser lindo bichinho com mais de 100 kg. Embora não seja tão inofensivo, Pascalina ama carinho e a atenção do casal. Ela é considerada um outro membro da família. Ela costuma se deitar com o seu dono quando ele quer descansar no sofá.

4 - Irvan e o seu crocodilo

Um residente de Bogor, Indonésia, comprou um pequeno crocodilo com mercadores locais. O animal tinha apenas 10 cm de comprimento. Ele deu o nome de Jokek e vive com seu dono há 20 anos. O réptil tem 2,75 metros e pesa mais de 200 quilos. Ivan e seus familiares costumam brincar com o animal como brincam com um animal doméstico. Ele come cera de 2 quilos de peixe por dia, além de se alimentar dos gatos vizinhos que entram em sua residência. O fim dessa amizade chegou quando as autoridades descobriram. Os crocodilos são protegidos pela lei na Indonésia e é proibido ter um em casa. Ele foi transferido para um parque especial.

5 - Joubert e o Hipopótamo

Durante a inundação em Limpopo, no ano de 2000, um hipopótamo bebê foi encontrado na margem de um rio, próximo a casa do casal Joubert. O animal morreria, pois aparentava ter acabado de nascer. O patriarca da família e sua esposa alimentaram o animal, que recebeu o nome de Jéssica. Hoje, com 18 anos, o animal pesa aproximadamente 1,5 toneladas. Jessica nunca mostrou nem um sinal de ira ou coisa do tipo, o que surpreende os estudiosos, pois são animais violentos. Ela adora Rooibos, um chá típico da África do Sul e chega a consumir 20 litros do líquido por dia, além das batatas doces. Por ser dócil, os turistas adoram ver Jéssica e já foram gravados 105 documentários a respeito de sua história.

6 - Damian Aspinall e seu Gorila

Quando Kwib e seus demais irmãos eram crianças, caçadores ilegais pegaram seus pais. Ele provavelmente seria vendido para um zoológico. No entanto, os criminosos foram pegos pela polícia e os bebês devolvidos para a Inglaterra. Damian Aspinall ficou muito ligado a kwibi e o via como um animal especial. Damian brincava e cuidava muito bem do primata. Quando o macaco cresceu, ele o levou para a África junto com outros que foram libertados. Ele viveu 5 anos até se tornar um adulto forte. Após isso, Damian foi para a África visitá-lo, mas ninguém esperava que ele o reconhecesse. Foi muito emocionante o reencontro.

7 - Casey Anderson e seu Urso Pardo

O melhor amigo de Casey Anderson é um urso pardo. Casey levou Brutus para casa ainda muito pequeno. A reserva onde ele ficava ao nascer estava cheia e não havia lugar para ele. Eles queriam evitar que ele fosse enviado para um zoológico. Eles manteram um relacionamento forte e caloroso. As pessoas acham incrível ter em casa um predador de quase 400 quilos e 2,4 metros de altura. A história ganhou tanta força que eles apareceram no programa da Oprah Winfrey e ainda ganharam o seu próprio, contando com o apoio da National Geographic.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Via   Genial Guru  
Diogo Quiareli
Diogo Quiareli, 23 anos, Gay, Publicitário, Goiano, Geminiano e Infinito. Uma pessoa extremamente apaixonada pelo universo musical e amante do e-sport. Fiel a memória de RBD e Glee, além de alimentar diariamente a paixão por Katy Perry, Florence and The Machine e 30 Seconds to Mars.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+