Notícias

Jovem que acreditou que nunca mais andaria sobe a escada do Rocky Balboa

0

O norte-americano Chase Friedman, de 26 anos, foi apelidado de Rocky Balboa da vida real. Após sofrer um acidente doméstico e perder os movimentos das pernas há um ano, ele mostrou que a força de vontade e o tratamento certo podem mudar o destino das pessoas.

Para comemorar os seus primeiros passos, depois de meses sem andar e sem perspectivas de melhoras pelos médicos, o jovem pagou a promessa e subiu os 72 degraus de pedra em frente ao Museu de Arte de Filadélfia, EUA.

A escadaria ficou famosa como “escadaria do Rocky Balboa”, devido à famosa cena do filme em que Sylvester Stallone treina para uma competição. “Por que desistir se você pode apenas provar que eles estão errados?”, questionou o jovem em vídeo viral publicado no TikTok.

@chasegetsbetter Why give up if you can just prove them wrong 💪 #inspirational #motivation #paralyzed #disabled #transformation #LikeAMonarch ♬ World’s Smallest Violin – AJR

O acidente

Foto: Collect/ PA Real Life

Após uma festa de Ano Novo em 2021, o jovem de 26 anos sofreu uma grave lesão na medula espinhal, depois de um acidente doméstico. Enquanto escovava os dentes na manhã seguinte à festa, Chase escorregou e bateu a cabeça na pia do banheiro. Logo em seguida, ele perdeu toda a sensibilidade dos ombros para baixo.

“Foi aterrorizante, mas também havia muita incerteza”, disse Chase. “Então eu me agarrei a isso. Os médicos disseram que não sabiam se eu voltaria a andar, mas para mim isso significava que eu poderia ter alguma chance”.

Uma ressonância magnética confirmou a gravidade de sua lesão e o ex-gerente de talentos de Los Angeles, Califórnia, foi informado que passaria o resto de seus dias em uma cadeira de rodas.

Além disso, Chase relembra que quando acordou no hospital não conseguia mover seu corpo. “Eu não conseguia sentir nada na minha pele, mas estranhamente eu podia sentir uma sensação nos meus músculos por baixo”, disse ele.

Superar desafios e subir a escada do Rocky Balboa

Foto: Collect/ PA Real Life

No entanto, apesar dos laudos, Chase estava determinado a vencer as probabilidades e estabeleceu diversos objetivos para si mesmo.

“Estabeleci três metas para mim mesma – queria ser capaz de enganar alguém com meu dedo médio, queria subir os degraus do Rocky Balboa na entrada do Museu de Arte da Filadélfia e queria chutar meu companheiro nas bolas”, ele disse. “E em quatro meses eu consegui fazer os três – que foi a sensação mais incrível.”

De acordo com ele, a sensação era de ter sorte por estar vivo e por isso se manteve positivo para que o corpo ficasse o melhor possível.

“Ninguém acreditava que eu poderia, exceto eu. Sylvester Stallone até me chamou de Rocky Balboa da vida real em seu Instagram.”

Fisioterapia intensa

Foto: Collect/ PA Real Life

Após duas semanas internados, Chase deu início a uma rigorosa reabilitação para suas lesões na medula espinhal. Ao todo, ele passou por quatro meses em fisioterapia intensiva.

Durante esse tempo, ele também passou por uma cirurgia de fusão espinhal de oito horas, para poder colocar 10 parafusos em seu pescoço em um esforço para estabilizar suas costas.

Planos futuros do Rocky Balboa da vida real

Foto: Collect/ PA Real Life

O caminho de recuperação de Chase foi longo e difícil. Mas atualmente ele já consegue andar “normalmente” e até espera correr uma corrida de 5 km algum dia.

“Os médicos disseram que não sabiam se eu voltaria a andar, mas para mim isso significava que eles não sabiam que eu não podia. Eu não queria ser apenas uma cabeça para o resto da minha vida.”

Em relação a subir a escada do Rocky Balboa, Chase afirmou: “Eu andei por todos eles e foi a experiência mais incrível da minha vida. Quando cheguei ao topo, senti como se tivesse completado um desafio que todos achavam impossível, exceto eu. Mas eu sabia em meu coração que seria capaz de fazer isso”.

Fonte: Só Notícia Boa, Wales Online

O duelo mágico “real” entre William Butler Yeats e Aleister Crowley

Artigo anterior

Afinal, quem tem o maior número de pessoas ao vivo em uma live?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido