Curiosidades

Jovem sofre bullying e descobre que a própria mãe o atacava

0

Infelizmente o bullying ainda está presente em diversos lugares. Combatido diariamente principalmente nas escolas, casos de bullying seguem crescendo na internet. Crianças e adolescentes expostas aos conteúdos online tendem a passar por situações complicadas, principalmente quando não são vistoriados. Infelizmente os jovens que ainda estão moldando o seu psicológico podem desenvolver problemas irreparáveis quando sofrem algum tipo de ataque constante. Os traumas podem ficar para sempre.

Um caso curioso chamou a atenção de pessoas do mundo inteiro. Uma jovem de Michigan, nos Estados Unidos, estava sofrendo bullying na internet. Ela foi bombardeada com críticas nas redes até descobrir a verdadeira origem desses ataques. O que ela nunca queria ter descoberto era que tudo partia da sua própria mãe, de 42 anos. Esse caso ganhou muita repercussão na internet, que dividiu opiniões de pessoas que não conseguiam compreender como ela teria sido capaz disso.

Menina sofre bullying na internet e descobre que sua mãe era quem cometia

Depois de um ano inteiro sofrendo bullying, uma jovem de Michigan, nos Estados Unidos, descobriu que sua mãe era a responsável pelos ataques feitos na internet. Ela e seu namorado sofriam críticas o tempo inteiro nas redes. Segundo as autoridades policiais do país, foram descobertas mais de mil páginas cheias de conteúdos “humilhantes”, “maldosos” e “desmoralizantes” com a mulher.

Mesmo Kendra Gail Licari, de 42 anos, usando uma VPN (rede virtual privada) como tentativa de despistar qualquer pessoa de onde vinham as mensagens, não deu muito certo. A mulher ainda usava gírias como forma de parecer que tudo estava sendo escrito por outra adolescente, não por uma adulta como ela.

Licari foi então acusada, depois de uma investigação que durou um ano, na qual os especialistas do FBI precisaram ser acionados para ajudar a localizar o culpado e assim colocar fim no sofrimento da garota, que não aguentava mais os ataques.

O caso

O caso da jovem ganhou uma atenção especial das autoridades quando foi levado à polícia local pela própria mãe em janeiro de 2021. Além disso, outra coisa curiosa foi Licari se unindo à mãe do atual namorado da sua filha. De acordo com ela, a intenção era “ajudar” a encontrar a pessoa por trás dos ataques a sua filha. Essas informações foram dadas pelo tabloide britânico Daily Star.

A princípio a polícia disse que não havia qualquer recurso para atuar na investigação. Por esse motivo, o caso se tornou especial para a polícia federal. Durante as investigações, a polícia encontrou centenas de mensagens que partiam do telefone de Licari. Os dois atacados são menores de idade, o que deixou as coisas um pouco mais sérias.

Quando confrontada pelas autoridades, a mulher cedeu ao interrogatório e admitiu que era a culpada pelos ataques. Segundo David Barberi, promotor do condado de Isabella, Licari é acusada de pelo menos cinco crimes. Dentre eles, por se envolver em uma “campanha de assédio” contra os adolescentes menores de idade. Além disso, vai responder por usar a rede privada para esconder sua idade e pela tentativa de incriminar outro menor de idade, como o responsável pelo caso.

“Ela também usava uma identidade específica, mas, em vez disso, fazia parecer que os ataques vinham de colegas da mesma idade dos dois adolescentes. Isso incluía o uso de gírias e abreviações associadas à comunicação por texto”, disse o promotor ao jornal americano The Morning Sun.

Após todo o caso, Licari foi libertada sob fiança de 5 mil dólares, algo equivalente a R$26 mil reais. Embora não tenham divulgado o motivo de todos esses ataques, o caso ainda não chegou ao fim. Licari terá que apresentar novas evidências para realmente seguir livre.

Fonte: UOL

Famosos que têm a mesma idade e você não sabia

Artigo anterior

O que sabemos sobre o grave acidente de Jeremy Renner, do Universo Marvel?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido