Curiosidades

Lago da Indonésia se torna ponto turístico para influenciadores e entusiastas de fotos subaquáticas

lago indonésia
0

Há um pequeno lago localizado na região de Java Central, na Indonésia, chamado de Umbul Ponggok, que vem chamando muita atenção de influenciadores e amantes de fotos subaquáticas. Isso porque o lago, que possui apenas 20 x 50 metros, possui água tão cristalina que chega a ser difícil de acreditar olhando apenas por fotos.

Assim, o lago, continuamente alimentado por água fresca vinda de 40 fontes diferentes, tornou-se um ponto turístico no país asiático para quem quer uma selfie inesquecível. No entanto, nem sempre foi assim. O local é um exemplo de como o esforço combinado de várias pessoas, somado com a imensa capacidade regenerativa da natureza podem ser transformadores.

Há 15 anos, Ponggok era uma vila pobre e obscura, sendo que o lago era uma fossa poluída onde os moradores tomavam banho e lavavam suas roupas. Assim, antes, a região possuía uma taxa de desemprego altíssima. Já hoje, a vila se orgulha de estar entre as 10 mais ricas da Indonésia, com um índice de desemprego quase zerado.

Fotos perfeitas

Reprodução/Redes sociais

Tudo isso foi possível por conta do ponto turístico que fez sucesso no Instagram de influenciadores e amantes de selfies interessantes. Desse modo, tudo começou quando Junaedi Mulyono foi eleito prefeito da vila, em 2006. Ele iniciou o projeto levando estudantes de uma universidade próxima, com o pedido de que eles criassem um banco de dados dos problemas da vila, com uma lista de recursos potenciais e possíveis soluções.

Com base nessas informações coletadas pelos estudantes, Mulyono fundou uma empresa pertencente e pediu que os moradores locais investissem nela, sob a promessa de que colheriam as recompensas por muitos anos. Muitos relutaram em seguir a ideia revolucionária, mas cerca de 430 das 700 famílias se tornaram investidoras. Vale destacar que aqueles que não investiram inicialmente decidiram participar depois que o lago foi limpo e os turistas e influenciadores começaram a aparecer.

Como resultado, cada uma das famílias investidoras acumulou um valor de 5 milhões de rúpias e obteve retornos de 400 mil a 500 mil rúpias por mês, nos últimos 10 anos. Portanto, essa renda extra ajudou os moradores a melhorar a qualidade de vida e oferecer melhor educação aos filhos, o que, por consequência, melhora ainda mais a qualidade de vida.

Além disso, a economia, basicamente construída ao redor da lagoa, praticamente eliminou o desemprego. Hoje, o local é conhecido como uma das atrações turísticas imperdíveis da Indonésia. Considerando que as selfies subaquáticas são particularmente populares entre os turistas, os moradores da vila montaram todo tipo de acessório no fundo do lago. Assim, pode-se tirar selfies com motocicletas, bancos e até aparelhos de TV antigos.

O melhor de tudo é que a atração turística ainda possui sua própria conta no Instagram, com mais de 40 mil seguidores. Lá, ficam as melhores fotos subaquáticas tiradas no lago.

Camboja pede que turistas parem de colher planta que parece órgão genital

O governo do Camboja pediu para que turistas parassem de colher uma flor que se parece com o órgão genital masculino, ao ponto de ficar popularmente conhecida como “planta pênis”. Isso porque os influenciadores visitantes exageraram na falta de consciência ecológica e agora a planta corre risco de desaparecer.

O nome científico da planta que os turistas costumam colher para fazer fotos é Nepenthes holdenii. Já o apelido faz referência ao formato fálico da flor. Sendo assim, por causa da grande quantidade de turistas que arrancaram as flores do pé para postar imagens em suas redes sociais, o Ministério do Meio Ambiente do Camboja teve que intervir.

Em um comunicado, o Ministério do Meio Ambiente do país asiático pediu pela “preservação dos recursos naturais” e alertou para que a planta não seja colhida e depois descartada. Também foram divulgadas imagens de pessoas arrancando a flor do pé e posando para fotos “cômicas”.

turista com planta pênis

Reprodução/Governo do Camboja

“O que elas estão fazendo é errado e, por favor, não façam isso de novo no futuro!”, disse em nota.

Fonte: Hypeness

”Me disseram que eu era feio demais para ser gay”

Artigo anterior

Manoel Gomes, da música Caneta Azul, foi alvo de notícia falsa de morte e levou golpe milionário

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido