• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Las Vegas está enfrentando uma ''peste'' bíblica, entenda

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      08/08/19 às 15h30

Com certeza a cidade de Las Vegas, no estado americano de Nevada atrai anualmente todos os tipos de turistas. A cidade é um ponto turístico famoso no mundo todo pela sua vida noturna movimentada. Sem contar os cassinos 24 horas e tantas outras opções de entretenimento. No entanto, não foi exatamente isso que atraiu um grupo de turistas peculiares ultimamente. A cidade está enfestada por gafanhotos que estão ocupando as principais áreas da cidade. A situação incomum está tão evidente que até os radares meteorológicos estão se confundindo com a quantidade de insetos nos céus de Las Vegas

E esse enxame incomum de gafanhotos em proporções épicas tem sido ligado a uma das pragas do Egito, citada na Bíblia. Especificamente a oitava praga descrita no livro sagrado, aquela em que consiste em um inseto alado diferente, no caso, gafanhotos. Ainda não se sabe exatamente o que tem atraído esses insetos, mas os especialistas têm alguns palpites.

Exame de gafanhotos

Enxames de gafanhotos têm enfestado o chão e o céu de Las Vegas nos últimos dias. O influxo de proporções épicas desses insetos relembra uma das pragas bíblicas. E para dar ainda mais ênfase nessa metáfora descrita na bíblia, os especialistas sugerem que o imã que tem atraído esses insetos para a cidade é um resort de 30 andares. Mas o que isso tem a ver com a Bíblia? Simples, o edifício tem sido visto como uma resposta de Las Vegas às pirâmides do Antigo Egito. Para se ter uma ideia, o Luxor Sky Beam é tão alto que pode ser visto pelos pilotos aéreos de Los Angeles. E o prédio é que estaria atraindo os gafanhotos para a cidade.

No entanto, especialista ainda sugerem outra explicação para o enxame de insetos que visita à cidade. Poderia ser o tempo excepcionalmente úmido na cidade. A precipitação já ultrapassou a cota anual medida da cidade. Ou seja, há muita vegetação verdade para esses insetos se abrigarem durante a sua migração anual para o norte.

Para se ter uma noção da situação, a densidade de gafanhotos pode ser vista no solo, mas também do céu. Tem tantos gafanhotos na cidade atualmente, que isso está até interferindo na precisão dos radares meteorológicos. Segundo a meteorologista da CNN, Alisson Chinchar, uma das últimas tempestades vistas na região de Las Vegas não foi feita de água da chuva, mas sim de enxames de gafanhotos.

Chinchar ainda revelou que os especialistas só notaram que a "tempestade" não era o que parecia porque não estava se movendo como a chuva normalmente faria.

Os visitantes

A situação dos gafanhotos pode até ser um tanto quanto desagradável aos moradores da cidade. Mas esses insetos não representam nenhum tipo de perigo à população. Os especialistas garantem que não há motivo para alarde, e que esses insetos não picam ou mordem, e nem mesmo transmitem doenças. Eles não são prejudicais à saúde de ninguém, o que é uma boa notícia, já que, pelo visto, eles ainda vão ficar por lá mais algumas semanas.

E os gafanhotos não são os únicos insetos que têm causado problemas para os meteorologistas nos últimos tempos. No começo do ano, exames de formigas voadoras também foram identificadas por radares meteorológicos como tempestade.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+