Logo no começo de Boruto: Naruto Next Generations somos apresentados à um flash-forward onde o herdeiro de Naruto Uzumaki já adolescente lutava contra seu amigo/rival Kawaki. O confronto era ambientado em meio às ruínas da Vila Oculta da Folha e, apesar de vago, foi suficiente para levantar algumas teorias de que Boruto estava atuando como defensor de Konoha porque Naruto e/ou Sasuke estavam mortos. Embora até pouco tempo atrás não houvesse muita base para esse achismo, recentemente, o mais novo capítulo do mangá de Boruto inverteu o jogo. Ao que tudo indica, Naruto pode morrer antes mesmo que esse arco acabe (via CB).

No capítulo 51 de Boruto, Naruto, Boruto e Sasuke enfrentam Isshiki Otsutsuki em outra dimensão. Enquanto isso, Boruto acabou conseguindo descobrir um segredo para salvar as vidas de Naruto e Sasuke. Segundo a revelação, Isshiki precisa manter Boruto vivo (ou melhor, a essência de Momoshiki dentro de Boruto) para que possa completar seu plano mestre de cultivar uma Árvore Divina para colher o chakra da Terra. Contudo, Boruto se equivocou ao esquecer de levar em consideração que vivo não significa saudável ou inteiro. Dessa forma vimos o vilão derrotar cruelmente Boruto, quebrando seu braço e quase suas costas. Sasuke também foi incapacitado por Isshiki e assim só sobrou Naruto.

Publicidade
continue a leitura

Vale lembrar que, anteriormente, o Sétimo Hokage havia falhado duas vezes em derrotar Isshiki, então essa seria sua prova de fogo. Dessa vez as coisas são diferentes, já que Naruto pode acabar não retornando desse confronto. Assim como dissemos anteriormente, ele teve acesso à uma nova forma da Kurama, mas isso poderia lhe custar a vida. Então, fica aqui o questionamento, será que o Hokage optará por acessar o poder exponencial e salvar o dia ou optará por preservar sua vida? Bom, conhecendo Naruto, essa resposta é previsível.

Como o próprio Naruto diz a Isshiki, ele está pronto para se sacrificar por Konohagakure e pelas pessoas que ama e protege, desde o dia em que decidiu que queria ser Hokage. Será que essa será nossa despedida do clássico lendário personagem? Teremos de esperar para descobrir.

Boruto: Naruto Next Generations

Publicidade
continue a leitura

Naruto se trata de uma série criada por Masashi Kishimoto. A mesma foi serializada na revista semanal Shonen Jump, da Shueisha em 1999. Em suma, a narrativa acompanha um jovem ninja com um demônio selado em si e com o desejo de se tornar o líder de sua aldeia. No total a série conta com mais de 700 capítulos. O sucesso foi tamanho que em 2002 o universo do ninja foi adaptado para as telas.

Publicidade
continue a leitura

Naruto chegou ao fim em 2017. Porém, para a surpresa dos fãs, a série ganhou uma sequência, Boruto. O spin-off acompanha os filhos e o futuro dos personagens da série original. Embora conte com novos rostos e revisite grandes ninjas do clássico, Boruto é centrado no herdeiro de Uzumaki e seus companheiros do Time 7. Apesar de dividir bastante a opinião pública, Boruto possui uma alta popularidade.

Imagens: Shueisha  Pierrot.

Publicado em: 26/10/20 23h04