icone menu logo logo-fatosnerd.png


Marvel adia oficialmente todos os lançamentos deste ano para 2021

POR Letícia Dias EM Notícias 24/09/20 às 23h29

capa do post Marvel adia oficialmente todos os lançamentos deste ano para 2021

Recentemente foi liberado o primeiro trailer de WandaVision e a Marvel conseguiu retornar às manchetes com uma de suas produções mais aguardadas. Apenas contextualizando, o material promocional conseguiu bater um recorde, se tornando o teaser de série mais visto da história. Logo nas primeiras 24 horas o vídeo acumulou mais de 53 milhões de visualizações. Além disso, a produção contou com mais de 300 mil menções nas redes sociais. Em suma, mais uma vez a Casa das Ideias quebrou a internet.

Sendo assim, é de se imaginar que a Marvel Studios esteja à todo vapor, certo? Bom, não é bem assim. Há alguns meses atrás, assim que o coronavírus atingiu o status de pandemia e ocasionou uma paralisação global, falamos sobre como isso afetaria o UCM. Assim como mencionamos na época, o Universo Cinematográfico Marvel contaria com atrasos devido a suspensão das gravações. Até aqui tudo bem, afinal, toda a indústria audiovisual contou com adiamentos. No entanto, a Marvel tinha um probleminha a mais.

Se você está familiarizado com as produções da Casa das Ideias, deve saber que seus filmes são completamente interdependentes. Isso significa que é impossível alterar qualquer longa sem afetar o resto do UCM. Sendo assim, qualquer problema em um dos filmes ou séries da Fase 4 da Marvel atrasaria os demais. Nem é preciso dizer que isso indicava uma baita dor de cabeça para Kevin Feige, o arquiteto desse universo compartilhado e presidente da Marvel Studios.

Assim como dissemos acima, a revelação do trailer de WandaVision serviu para acalmar os corações de alguns fãs preocupados. Contudo, mal sabiam eles que, apenas alguns dias depois, seria lançado uma bomba. Na tarde de ontem foi anunciado que todos os lançamentos de filmes e séries da Marvel previstos para acontecerem esse ano seriam adiados para 2021.

As novas datas da Fase 4 da Marvel

No painel da Marvel na San Diego Comic-Con de 2019 foi revelado que a Fase 4 do UCM seria constituída por cinco filmes e cinco séries. Em ordem cronológica teríamos: Viúva Negra (6 de maio de 2020); O Falcão e o Soldado Invernal; Eternos (6 de novembro de 2020); Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (12 de fevereiro de 2021); Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (7 de maio de 2021); WandaVision; Loki; What If...?; Thor: Love and Thunder (5 de novembro de 2021); e Gavião Arqueiro.

Como podemos ver acima, WandaVision foi bem adiantada. Em contrapartida, de acordo com o ComicBook.com, os longas Viúva Negra, Eternos e Shang-Chi, juntamente com a série O Falcão e o Soldado Invernal, foram prorrogados para o ano que vem. Portanto, as novas datas das produções são: Viúva Negra (7 de maio de 2021); Eternos (5 de novembro de 2021); Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (9 de julho de 2021). Embora O Falcão e o Soldado Invernal ainda não conte com uma previsão exata de estreia, é certo que a série também será lançada em 2021. Quer dizer, se nenhum outro imprevisto de dimensão global acontecer, né?

Quanto as demais produções, até então, elas prometem seguir o mesmo cronograma. E então, o que achou do adiamento? Ansioso para WandaVision? Qual filme da Fase 4 você está mais animado para assistir? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens Marvel
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest