• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


TUDO que já foi confirmado para a Fase 4 da Marvel

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      22/07/19 às 13h33

Neste ano, a San Diego Comic Con completou 50 anos. O evento foi o pioneiro na realização de convenção voltada exclusivamente à cultura pop. Desde então, o evento cresceu em importância, transformando-se na mais esperada do ano. O Hall H é o maior e mais tradicional salão do evento. E nessa edição, se alguém não esperava muito da apresentação da Marvel Studios, foi surpreendido. O estúdio confirmou sua agenda para a Fase 4 da Marvel no cinema e na televisão.

Ao todo, foram 10 títulos apresentados para esse período, os quais englobam filmes e as séries para a Disney+. Todas as histórias com o universo compartilhado. Kevin Feige ainda guardou um mimo para o final, ao anunciar Blade com Mahershala Ali. E, claro, provocou os fãs com Quarteto Fantástico e X-Men. No entanto, essas futuras produções, assim com as sequências de Pantera Negra e Capitã Marvel, ficaram para a D23, daqui a alguns dias.

Enquanto ela não começa, conheça todas as obas que farão parte da Fase 4 da Marvel no cinema e na televisão.

Fase 4 em filmes

1 - Viúva Negra (6 de maio de 2020)

Um dos filmes mais pedidos desde o início do MCU, finalmente, chegará às telonas no próximo ano. O título é o primeiro a inaugurar a nova fase do estúdio no cinema e, pasmem, deverá revisitar os eventos de Budapeste. Será que teremos a resposta do que realmente aconteceu na cidade?! Contrário às especulações anteriores, a história será ambientada entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita.

O elenco principal marcou presença, confirmando os rumores sobre a escalação de Rachel Weisz. O painel apresentou um teaser dos trinta dias de gravação. Nele, foi revelado que Treinador será mesmo o vilão da história, embora nenhum ator tenha sido anunciado para o papel. Também confirmaram o personagem de David Harbour, que fará o Guardião Vermelho, descrito como o Capitão América russo. E de Florence Pugh, assim como previsto, viverá a russa Yelena Belova.

O filme terá roteiro de Ned Benson e direção de Cate Shortland.

2 - Eternos (6 de novembro de 2020)

O primeiro título apresentado por Kevin Feige, no Hall H da San Diego Comic Con, contou também com algumas das principais revelações de elenco. Mais uma vez, os rumores se provaram reais em relação à escalação. Assim, temos a estrela Angelina Jolie no papel de Thena, Rob... digo, Richard Madden como Ikaris, Kumail Nanjiani com Kingo, Brian Tyree Henry como Phastos, Dong-seok Ma como Gilgamesh. Além da pequena Lia McHugh como Spirit e de Salma Hayek com ao líder dos Eternos, Ajack. O personagem Makkari teve alteração quanto ao sexo, no MCU, ele será uma mulher, interpretada por Lauren Ridloff. Ela será a primeira heroína surda do estúdio.

Eternos deverá ser o filme mais cósmico do MCU até o momento. Até mais do que Guardiões da Galáxia. Ele abordará a raça título, criada pelos Celestias a partir do aperfeiçoamento humano. Mas, claro, com algumas leves diferenças do material de origem. O longa exibirá a origem desses seres imortais, enviados à Terra pelos Celestias para proteger os humanos dos Deviantes.

O filme é roteirizado pelos primos Matthew K. Firpo e Ryan Firpo e dirigido por Chloé Zhao.

3 - Shang-Chi na the Legend of the Ten Rings (12 de fevereiro de 2021)

O primeiro filme do MCU com herói asiático vem aí! No palco, Feige apresentou os futuros rostos do filme, ao menos os principais. Simu Liu fará o personagem título, já a atriz Awkwafina não teve seu papel revelado. Lembra do Mandarim, o vilão do Homem de Ferro 3? Relaxa, nesse caso, a falha da memória é totalmente perdoável. Ele voltará ao universo cinematográfico como principal antagonista do filme. Na história, Mandarim lidera o grupo conhecido como Dez Anéis, responsável pelo sequestro de Tony Stark anteriormente. Ele será vivido pelo famoso ator de Hong King, Tony Chiu-Wai Leung.

O filme é escrito por Dave Callaham, com direção de Destin Daniel Cretton.

4 - Doctor Strange in the Multiverse of Madness (7 de maio de 2021)

Kevin Feige garantiu que o filme será o primeiro "assustador" do MCU, o qual pretende explorar o lado sombrio do multiverso. Junte isso ao fato de confirmarem Elizabeth Olsen no elenco, reprisando seu papel como Feiticeira Escarlate. Sabe o que isso significa? Que muito provável, de alguma forma, veremos Dinastia M acontecer. Embora a produção pretenda manter o humor (claro) visto no filme anterior, a proposta é mergulhar mais no horror gótico com essa sequência.

Ainda sem roteirista anunciado, o filme terá o retorno de Scott Derrickson na direção.

5 - Thor: Love and Thunder (5 de novembro de 2021)

Abram bem o caminho porque teremos Jane Foster como Thor!! A revelação foi feita pelo próprio Taika Waititi, que chamou Natalie Portman ao palco para lhe entregar o Mjolnir! O filme terá inspiração na série dos quadrinhos de Jason Aaron, a qual apresentou, pela primeira vez, uma versão feminina do Deus do Trovão. Porém, não foi revelado se o filme seguirá a história de Aaron. Assim como mostrado em Vingadores: Ultimato, Valquíria continuará como Rainha da Nova Asgard. Aproveitando a deixa, Tessa Thompson confirmou a bissexualidade da personagem, tornando-a a primeira heroína LGBTQ+ do MCU.

O filme terá roteiro e direção de Taika Waititi.

Fase 4 em séries (todas da Disney+)

1 - The Falcon and the Winter Soldier (outono americano de 2020)

Além do retorno de Sebastian Stan e Anthony Mackie, a série também contará com a presença de Daniel Bruhl, que viveu o Barão Zemo, em Capitão América: Guerra Civil. E desta vez, ele usará seu marcante uniforme roxo. Será também primeira vez que veremos Mackie sob o manto do Sentinela da Liberdade, passado a ele por Steve Rogers em Vingadores: Ultimato. A história será ambientada em algum momento após os eventos de Homem Aranha: Longe de Casa.

2 - WandaVision (primavera americana de 2021)

Agora muita atenção! Lembra que Wanda Maximoff aparecerá no segundo filme do Doutor Estranho? "Multiverse of Madness", algo como Multiverso da Loucura, em tradução livre. Pois bem, a história acontecerá após os eventos de Vingadores: Ultimato, e é descrita como um "mega evento. Diferente de qualquer coisa que vimos antes". De acordo com Elizabeth Olsen, a série "será estranha. Nós finalmente entenderemos Wanda Maximoff como Feiticeira Escarlate".

Meus amigos, realmente, tudo indica que veremos Dinastia M acontecer muito em breve. Os eventos da série, sem dúvidas, serão ligados com o filme do Doutor Estranho. Indo além, se nos quadrinhos a Feiticeira Escarlate foi responsável pela quase extinção dos mutantes, aqui, o efeito pode ser inverso. Quem sabe não veremos a heroína criá-los de alguma forma!?

3 - Loki (primavera americana de 2021)

Kevin Feige confirmou as suspeitas de que a série abordaria o que aconteceu com Loki depois de fugir com o Tesseract, em Vingadores: Ultimato. No palco, Tom Hiddleston garantiu que o personagem continua com o mesmo jeito da versão vista em 2012, com Os Vingadores.

4 - What If...? (verão americano de 2021)

A série animada contará com o retorno de todo o elenco do MCU para dublar seus respectivos personagens. Jeffrey Wright foi a novidade anunciada, que dará voz ao Vigia.

5 - Hawkeye (outono americano de 2021)

Jeremy Renner retornará como Gavião Arqueiro. A história será ambientada após os eventos Vingadores: Ultimato e sim, veremos a chegada de Kate Bishop e seu treinamento com Clint. Nos quadrinhos, Kate é sua aprendiz e age sob a identidade de Gaviã Arqueira. Renner diz estar satisfeito, "eu posso ensinar outra pessoa a ser super-herói sem superpoderes". A história também pretende abordar o tempo que esteve com Ronin, período entre Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+