Neste ano, a San Diego Comic Con completou 50 anos. O evento foi o pioneiro na realização de convenção voltada exclusivamente à cultura pop. Desde então, o evento cresceu em importância, transformando-se na mais esperada do ano. O Hall H é o maior e mais tradicional salão do evento. E nessa edição, se alguém não esperava muito da apresentação da Marvel Studios, foi surpreendido. O estúdio confirmou sua agenda para a Fase 4 da Marvel no cinema e na televisão.

Ao todo, foram 10 títulos apresentados para esse período, os quais englobam filmes e as séries para a Disney+. Todas as histórias com o universo compartilhado. Kevin Feige ainda guardou um mimo para o final, ao anunciar Blade com Mahershala Ali. E, claro, provocou os fãs com Quarteto Fantástico e X-Men. No entanto, essas futuras produções, assim com as sequências de Pantera Negra e Capitã Marvel, ficaram para a D23, daqui a alguns dias.

Enquanto ela não começa, conheça todas as obas que farão parte da Fase 4 da Marvel no cinema e na televisão.

Fase 4 em filmes

1 – Viúva Negra (6 de maio de 2020)

Um dos filmes mais pedidos desde o início do MCU, finalmente, chegará às telonas no próximo ano. O título é o primeiro a inaugurar a nova fase do estúdio no cinema e, pasmem, deverá revisitar os eventos de Budapeste. Será que teremos a resposta do que realmente aconteceu na cidade?! Contrário às especulações anteriores, a história será ambientada entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita.

O elenco principal marcou presença, confirmando os rumores sobre a escalação de Rachel Weisz. O painel apresentou um teaser dos trinta dias de gravação. Nele, foi revelado que Treinador será mesmo o vilão da história, embora nenhum ator tenha sido anunciado para o papel. Também confirmaram o personagem de David Harbour, que fará o Guardião Vermelho, descrito como o Capitão América russo. E de Florence Pugh, assim como previsto, viverá a russa Yelena Belova.

O filme terá roteiro de Ned Benson e direção de Cate Shortland.

2 – Eternos (6 de novembro de 2020)

Publicidade
continue a leitura

O primeiro título apresentado por Kevin Feige, no Hall H da San Diego Comic Con, contou também com algumas das principais revelações de elenco. Mais uma vez, os rumores se provaram reais em relação à escalação. Assim, temos a estrela Angelina Jolie no papel de Thena, Rob... digo, Richard Madden como Ikaris, Kumail Nanjiani com Kingo, Brian Tyree Henry como Phastos, Dong-seok Ma como Gilgamesh. Além da pequena Lia McHugh como Spirit e de Salma Hayek com ao líder dos Eternos, Ajack. O personagem Makkari teve alteração quanto ao sexo, no MCU, ele será uma mulher, interpretada por Lauren Ridloff. Ela será a primeira heroína surda do estúdio.

Eternos deverá ser o filme mais cósmico do MCU até o momento. Até mais do que Guardiões da Galáxia. Ele abordará a raça título, criada pelos Celestias a partir do aperfeiçoamento humano. Mas, claro, com algumas leves diferenças do material de origem. O longa exibirá a origem desses seres imortais, enviados à Terra pelos Celestias para proteger os humanos dos Deviantes.

O filme é roteirizado pelos primos Matthew K. Firpo e Ryan Firpo e dirigido por Chloé Zhao.

3 – Shang-Chi na the Legend of the Ten Rings (12 de fevereiro de 2021)

O primeiro filme do MCU com herói asiático vem aí! No palco, Feige apresentou os futuros rostos do filme, ao menos os principais. Simu Liu fará o personagem título, já a atriz Awkwafina não teve seu papel revelado. Lembra do Mandarim, o vilão do Homem de Ferro 3? Relaxa, nesse caso, a falha da memória é totalmente perdoável. Ele voltará ao universo cinematográfico como principal antagonista do filme. Na história, Mandarim lidera o grupo conhecido como Dez Anéis, responsável pelo sequestro de Tony Stark anteriormente. Ele será vivido pelo famoso ator de Hong King, Tony Chiu-Wai Leung.

O filme é escrito por Dave Callaham, com direção de Destin Daniel Cretton.

4 – Doctor Strange in the Multiverse of Madness (7 de maio de 2021)

Kevin Feige garantiu que o filme será o primeiro “assustador” do MCU, o qual pretende explorar o lado sombrio do multiverso. Junte isso ao fato de confirmarem Elizabeth Olsen no elenco, reprisando seu papel como Feiticeira Escarlate. Sabe o que isso significa? Que muito provável, de alguma forma, veremos Dinastia M acontecer. Embora a produção pretenda manter o humor (claro) visto no filme anterior, a proposta é mergulhar mais no horror gótico com essa sequência.

Ainda sem roteirista anunciado, o filme terá o retorno de Scott Derrickson na direção.

Publicidade
continue a leitura

5 – Thor: Love and Thunder (5 de novembro de 2021)

Abram bem o caminho porque teremos Jane Foster como Thor!! A revelação foi feita pelo próprio Taika Waititi, que chamou Natalie Portman ao palco para lhe entregar o Mjolnir! O filme terá inspiração na série dos quadrinhos de Jason Aaron, a qual apresentou, pela primeira vez, uma versão feminina do Deus do Trovão. Porém, não foi revelado se o filme seguirá a história de Aaron. Assim como mostrado em Vingadores: Ultimato, Valquíria continuará como Rainha da Nova Asgard. Aproveitando a deixa, Tessa Thompson confirmou a bissexualidade da personagem, tornando-a a primeira heroína LGBTQ+ do MCU.

O filme terá roteiro e direção de Taika Waititi.

Fase 4 em séries (todas da Disney+)

1 – The Falcon and the Winter Soldier (outono americano de 2020)

Além do retorno de Sebastian Stan e Anthony Mackie, a série também contará com a presença de Daniel Bruhl, que viveu o Barão Zemo, em Capitão América: Guerra Civil. E desta vez, ele usará seu marcante uniforme roxo. Será também primeira vez que veremos Mackie sob o manto do Sentinela da Liberdade, passado a ele por Steve Rogers em Vingadores: Ultimato. A história será ambientada em algum momento após os eventos de Homem Aranha: Longe de Casa.

2 – WandaVision (primavera americana de 2021)

Publicidade
continue a leitura

Agora muita atenção! Lembra que Wanda Maximoff aparecerá no segundo filme do Doutor Estranho? “Multiverse of Madness”, algo como Multiverso da Loucura, em tradução livre. Pois bem, a história acontecerá após os eventos de Vingadores: Ultimato, e é descrita como um “mega evento. Diferente de qualquer coisa que vimos antes”. De acordo com Elizabeth Olsen, a série “será estranha. Nós finalmente entenderemos Wanda Maximoff como Feiticeira Escarlate”.

Meus amigos, realmente, tudo indica que veremos Dinastia M acontecer muito em breve. Os eventos da série, sem dúvidas, serão ligados com o filme do Doutor Estranho. Indo além, se nos quadrinhos a Feiticeira Escarlate foi responsável pela quase extinção dos mutantes, aqui, o efeito pode ser inverso. Quem sabe não veremos a heroína criá-los de alguma forma!?

3 – Loki (primavera americana de 2021)

Kevin Feige confirmou as suspeitas de que a série abordaria o que aconteceu com Loki depois de fugir com o Tesseract, em Vingadores: Ultimato. No palco, Tom Hiddleston garantiu que o personagem continua com o mesmo jeito da versão vista em 2012, com Os Vingadores.

4 – What If...? (verão americano de 2021)

A série animada contará com o retorno de todo o elenco do MCU para dublar seus respectivos personagens. Jeffrey Wright foi a novidade anunciada, que dará voz ao Vigia.

5 – Hawkeye (outono americano de 2021)

Jeremy Renner retornará como Gavião Arqueiro. A história será ambientada após os eventos Vingadores: Ultimato e sim, veremos a chegada de Kate Bishop e seu treinamento com Clint. Nos quadrinhos, Kate é sua aprendiz e age sob a identidade de Gaviã Arqueira. Renner diz estar satisfeito, “eu posso ensinar outra pessoa a ser super-herói sem superpoderes”. A história também pretende abordar o tempo que esteve com Ronin, período entre Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.

Publicado em: 22/07/19 16h28