icone menu logo logo-fatosnerd.png


Marvel revela quem matou Thanos nos quadrinhos

POR Gabi Noronha EM Notícias 01/08/18 às 16h04

capa do post Marvel revela quem matou Thanos nos quadrinhos

O universo cinematográfico Marvel culminou seus dez anos de história com a saga de Thanos e as Joias do Infinito. Os irmãos Anthony e Joe Russo se basearam na trilogia do Infinito, clássico dos quadrinhos da editora, para construir a história. Embora a motivação e o objetivo sejam diferentes, nas duas obras acompanhamos a jornada do Titã em busca de todas as pedras. Em ambos os casos ele tem sucesso, mas apenas nos quadrinhos sabemos como a história realmente acaba.

A Manopla acaba nas mãos de Adam Warlock, que a utiliza para colocar um fim à guerra. Após a derrota de Thanos, foi realizado uma audiência com o Tribunal Vivo. Nela, foi decidido que as joias não deveriam permanecer juntas, e então elas foram divididas para ficar sob a proteção de seis pessoas. Uma continuou com Warlock, e as outras foram dadas à Gamora, Drax, Pip, o Troll, Serpente da Lua e, secretamente, Thanos. Assim, surgiu o Infinity Watch (Guarda do Infinito em português), um grupo especial com a missão de proteger as joias.

Anos após o desfecho do arco, a Marvel Comics decidiu continuar a história. A nova série foi intitulada Infinity Wars e, agora, os Guardiões do Infinito contam com novos membros, para quem as pedras foram remanejadas. Doutor Estranho ficou com a Joia do Tempo; Capitã Marvel com a Realidade. Star-Lord com a do Poder; Viúva Negra com a do Espaço, Adam Warlock com a da Alma e Turk Barrett com a da Mente.

Antes, um pouco de contexto

Os primeiros Guardiões do Infinito foram escolhidos devido a sua falta de interesse ou incapacidade em usar a joia. Entretanto, a história é um pouco diferente na nova geração. Dessa vez, os guardiões são simplesmente pessoas que as encontraram. Algo que, no fundo, torna a situação um tanto quanto instável. Por sorte, a maioria das pedras está sob proteção de heróis, dispostos a usarem seu poder para o bem. Por outro lado, eles são menos propensos a trabalharem juntos do que o grupo original.

Exemplo disso é Turk Barrett. Enquanto todos os membros concordam que o melhor a ser feito é retirar as joias da Terra, ele usou a sua para ganho pessoal. Com a Joia da Mente, Turk abriu um empreendimento criminoso em Manhattan e não tem quem o faça mudar de ideia. Em paralelo a isso, Peter Quill descobre que a pedra do Poder sob sua posse é falsa. Em meio a toda confusão, surge uma nova figura, conhecida como Requiem. Com uma armadura especial e máscara, a pessoa empunha uma espada particular, que contém a verdadeira Joia do Poder em sua lâmina.

A queda do Titã

O começo de Infinity Wars #1 não perde tempo e já começa com a morte de Thanos. O Titã padece justamente pela lâmina empunhada por Requiem, que a usa para decepar sua cabeça. Logo em seguida, o misterioso vilão teve sua identidade revelada. Requiem se envolveu em uma luta contra os Guardiões do Infinito e os Vingadores. Quando Rocket Raccoon acerta um tiro na cabeça do adversário, sua máscara cai. Nesse momento, descobrimos que Gamora é a pessoa por trás dela.

Gamora é Requiem e, no fim das contas, cumpriu uma antiga promessa pessoal. Foi ela quem roubou a Joia do Poder de Peter Quill, substituindo-a por uma falsa. Ela também está como a principal ameaça a bater de frente com os Guardiões do Infinito. Contudo, ela está longe de ser a maior delas. Em paralelo a todos esses eventos, Loki age para descobrir a pessoa responsável por manipular seu destino e o paradeiro dos portadores das Joias do Infinito. Ainda tem muita história pela frente...


Próxima Matéria
Via   Polygon  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Assisto, leio, jogo, escrevo! Insta | @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest