Curiosidades

Midas: A gata de quatro orelhas

0

Uma gata turca viralizou nas redes sociais devido a uma mutação genética, ela possui quatro orelhas. Nomeada como Midas, a felina vive com sua tutora e dois cachorros de grande porte.

“Midas é uma gata muito brincalhona. Ela gosta de fazer carinho e dormir no colo”, disse Canis Dosemeci, que resgatou a felina da rua ainda filhote.

Com quatro meses de vida, em novembro de 2021, quando a gatinha Midas viralizou na internet, ela tinha 100 mil seguidores no Instagram, atualmente ela tem quase 160 mil.

A felina nasceu na Turquia, em um quintal na cidade de Ancara. Logo depois foi adotada por Canis Dosemeci e sua família, que ficaram preocupados por ela ficar abandonada devido à sua condição.

Origem do nome Midas

Mitos e Lendas

Por causa das suas características únicas, a gatinha recebeu um nome poderoso. Seus donos a chamaram de Midas, em referência ao mítico rei de Frígida. Isso porque ele tinha orelhas de burros, mas transformava tudo que tocava em ouro.

“Nunca pensamos em comprar um gato, só queríamos resgatar um da rua, e quisemos adotá-la”, contou Dosemeci. Além da gatinha, na casa também vivem dois Golden Retrievers, Zeyno e Suzy. De acordo com a tutora, os três se tornaram amigos inseparáveis.

Depois da adoção de Midas, Dosemeci começou a compartilhar a rotina de seus animais de estimação nas redes sociais. Mesmo que ela não esperasse todo o sucesso, atualmente o perfil recebe comentários de todas as partes do mundo, com diversos elogios para Midas. 

Mutação genética da gata Midas

Mega Curioso

Mesmo que as quatro orelhas chamem atenção, Midas não possui nenhum problema de saúde, de acordo com os seus donos. Depois de visitas ao veterinário, Dosemeci confirmou que a peculiaridade não atrapalha a audição da gatinha.

Conforme o veterinário Resat Nuri Aslan, Midas nasceu com quatro aurículas e uma mandíbula defeituosa devido a uma mutação genética recessiva.

No entanto, diferente da maioria dos outros gatos com mutação genéticas semelhantes, as quatros orelhas de Midas estão conectadas ao canal auditivo.

“Além disso, sua mandíbula é ligeiramente mais larga nas laterais, então sua língua está constantemente visível do lado de fora”, complementou o veterinário.

Porém, de acordo com o veterinário, a mutação não tem efeito na saúde da felina. “Ela é capaz de continuar sua vida como qualquer outro gato.”

Adoção de animais

Reuters/Cagla Gurdogan

Para Dosemeci, a história da gatinha Midas deveria ser utilizada como incentivo para as pessoas adotarem animais de estimação que foram abandonados. Isso porque existem muitos bichinhos ao redor do mundo esperando um lar amoroso.

De acordo com a dona da gatinha, a popularidade da felina nas redes sociais e canais de comunicação podem servir como uma forma de alertar as pessoas sobre a adoção. Midas é um fenômeno na internet e entre seus amigos, assim, “as pessoas estão tão surpreendidas, que não conseguem acreditar”, afirmou Dosemeci.

Apesar de algumas pessoas ainda demonstrarem medo do visual peculiar da gata, Dosemi afirma que logo depois ficam encantados por acharem Midas extremamente simpática.

Fonte: G1, Mega Curioso

Quetzalcoatlus: o maior pterossauro voador da história

Artigo anterior

Donuts: A história do doce

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido