Curiosidades

O que é o monolito misterioso que apareceu nos Estados Unidos?

0
O que é o monolito misterioso que apareceu nos Estados Unidos?

Na última terça-feira (24/11), um biólogo descobriu a existência de um monolito misterioso de metal, em uma região do Estado de Utah, nos Estados Unidos. Com isso, a estrutura de 3,6 metros e que se encontra fincada no solo gerou uma série de polêmicas e teorias. Em todo caso, existem algumas respostas para o seu surgimento, mas nada confirmado.

No momento em que viu o objeto, o biólogo contabilizava um rebanho de ovelhas em um sobrevoo de helicóptero. Ao ver o monolito misterioso, o biólogo soltou um: “opa, opa, opa, deem a volta, deem a volta!”. Para Bret Hutchings, que pilotava o helicóptero, essa “foi uma das coisas mais estranhas com as quais me deparei em todos esses anos como piloto”, afirma. Por isso, ele decidiu verificar o que era. “Tem um negócio ali. Nós temos que ir ver o que é!”, afirmou Hutchings.

O objeto é uma obra de arte ou uma antena alienígena?

Ainda segundo Hutchings, o objeto provavelmente foi instalado “por algum artista new wave” ou um fã de ficção científica. “Você sabe, alguém que foi um grande fã de ‘2001: Uma Odisseia no Espaço'”, completa. De acordo com o site The Art Newspaper, o objeto se parece com obras do artista John McCracken, que morreu em 2011. Inclusive, alguns dias depois, David Zwirner, agente de McCracken, confirmou a semelhança com o trabalho do artista que criava esculturas de pirâmides, cubos e placas brilhantes. “Eu acredito que isso é definitivamente do John”, afirma Zwirner.

De toda maneira, “é ilegal a instalação de estruturas ou objetos de arte sem autorização em terras federais”, como nos lembra o Departamento de Segurança Pública de Utah. Dessa forma, “não importa de que planeta você venha”, completa. Mas, afinal, mesmo que seja uma suposta réplica, quem a colocou no meio do deserto de Utah?

Alguns dias após o surgimento do objeto, Tim Slane, usuário do Reddit descobriu que o objeto está no deserto de Utah desde 2016. Contudo, somente agora o objeto foi “descoberto”. Além disso, segundo Nick Street, tenente e porta-voz do Departamento de Segurança Pública de Utah, é possível que a estrutura esteja lá por “40, 50 anos, talvez mais”.

Autoridades estão protegendo o local de visitantes curiosos

Para Andy Merritt, um artista britânico, conhecido por criar esculturas ao ar livre, este parece ser o trabalho de um artista. Isso porque, “existem tantos artistas que fazem coisas em lugares incomuns, especialmente nos Estados Unidos”, afirma Merritt. “No meu próprio trabalho, sempre queremos fazer coisas em lugares inusitados”, completa. “Se você pegasse o que foi feito em Utah, presumindo que seja a obra de um artista, e colocasse em outro lugar, como uma praça pública, seria muito menos interessante. É a própria paisagem que passa a mensagem”, completa.

Por fim, até o momento, isto é tudo que sabemos. Mas, em breve, um artista ou um alienígena irá reivindicar a autoria da “obra”. Assim, para tentar agilizar a busca pelo autor, a polícia rodoviária de Utah postou uma imagem perguntando por pessoas que soubessem do que se tratava. “Mentes curiosas querem saber. O que diabos é isso? Alguém?”, escreveu na publicação.

8 artistas que já acusaram o Grammy de racismo

Matéria anterior

10 famosos que já foram acusados de plágio

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar