Curiosidades

Misterioso monólito de metal é encontrado em deserto dos EUA

0

Uma equipe do Departamento de Segurança Pública de Utah (DSPU), nos Estados Unidos, descobriu um grande monólito de metal em meio ao deserto rochoso que engloba o estado. Embora o tenha sido avistado recentemente pelo órgão, durante um patrulhamento da área por via aérea, até o momento, ninguém sabe informar como o monólito foi parar ali.

O objeto foi visto no dia 18 de novembro. O fato ocorreu enquanto o DSPU ajudava a Divisão de Recursos da Vida Selvagem a contabilizar os carneiros selvagens que habitam o sudeste de Utah. Como não é comum encontrar blocos metálicos – principalmente lisos e brilhantes -, a estrutura misteriosa levantou muitas questões. Eventualmente, a maioria permanece sem resposta.

“Quem avistou o objeto primeiro foi um dos biólogos de nossa equipe. Por conta disso, resolvemos sobrevoar o objeto para vê-lo mais de perto”, disse o piloto Bret Hutchings à uma das afiliadas da CNN. “Ele, na hora, disse: ‘Ei, ei, ei, vire, vire!’ E eu: ‘O quê?.’ E ele: ‘Tem uma coisa estranha lá atrás, temos que ir dar uma olhada!’”.

O monólito

De acordo com a imprensa internacional, o monólito tem cerca de 3,6 metros de altura. À primeira vista, o objeto parece um grande retângulo. Contudo, segundo o DSPU, o monólito parece consistir em folhas de metal, as quais todas estão presas por parafusos. Além disso, a barra de metal está altamente fixada ao solo. Ou seja, o solo teve que ser perfurado para que a barra fosse inserida e plaqueada no local.

“Essa foi a coisa mais estranha que eu já vi em todos os meus anos de voo”, disse Hutchings. “Presumo que seja algum artista new wave ou algo assim. Ou, você sabe, alguém que era um grande fã de A odisseia do espaço”.

“É ilegal instalar estruturas ou obras de arte sem autorização em terrenos públicos administrados pelo governo federal, sem importar em que planeta seja”, advertiu a agência na segunda-feira (23), em um comunicado com tom irônico.

O DSPU decidiu manter a localização do objeto misterioso em sigilo. Afinal, o órgão crê que entusiastas do universo de ficção científica possam querer aglomerar-se no local. O grupo também não quer se responsabilizar por nenhum acidente ou qualquer outra eventualidade que possa ocorrer onde o objeto encontrasse.

No momento, sabe-se apenas que a placa de metal está em uma área remota, onde poucas estradas possuem acesso.

Paradeiro

A notícia sobre o misterioso obelisco viralizou na internet de forma rápida. Além do piloto que conduzia o helicóptero do DSPU, muitos internautas notaram a semelhança do objeto com os estranhos monólitos alienígenas que aparecem em 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968), de Kubrick. No clássico filme de ficção científica, os objetos desencadeiam enormes avanços no progresso humano.

Ao serem questionados, se a presença do monólito está ligada à alguma atividade alienígena, o DSPU negou.

Apesar dos esforços para manter a localização do bloco de metal em segredo, usuários da internet tem trabalhado arduamente para tentar localizar o paradeiro Doyle. Eventualmente, muitos estão utilizados as fotos, divulgadas pelas autoridades de Utah. Tudo para tentar descobrir onde objeto está.

Conheça a misteriosa cidade azul do Marrocos

Matéria anterior

Podemos estar bem perto de saber a real composição do Sol

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar