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Motorista de aplicativo desce com carro por escadaria do Hospital Central da PM após deixar passageiro

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Alguns motoristas nos surpreendem com as manobras que fazem, mas um motorista de aplicativo se superou ao descer com seu carro pela escadaria do Hospital Central da Polícia Militar (HCPM) na última terça-feira (5). Segundo a corporação, o caso “foi uma desatenção do condutor”.

Dessa forma, as imagens que circulam nas redes sociais mostram o carro parado na escadaria do hospital. De acordo com a PM, o veículo desceu as escadas após deixar um passageiro no hospital. A PM também destacou que o problema não foi motivo de transtorno ao funcionamento da unidade de saúde.

Motorista de aplicativo some com doces de casamento

Foto: Reprodução

Enquanto o primeiro caso de motorista de aplicativo mostra que o profissional ultrapassou limites para deixar o passageiro contente, o segundo mostra que outro decepcionou uma festa inteira. Isso porque o motorista de aplicativo sumiu com os salgados e doces de um casamento que aconteceu em um hotel fazenda de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Assim sendo, esse caso chocante aconteceu em maio deste ano, quando a proprietária do espaço de festas, Ana Maria Santos, fez o pedido de entrega dos salgados e doces por meio do Uber Flash. Porém, o motorista nunca chegou ao destino com a comida.

Ao entrar em contato com o motorista de aplicativo, ele disse que recebeu a orientação da própria empresa para descartar os doces e os salgados. Por meio de uma nota, na última quinta-feira (19), a Polícia Civil informou que instaurou inquérito para apurar o caso e investiga o possível crime de apropriação indébita.

“Fazemos casamento no espaço, fechamos o hotel fazenda de sexta a sábado com pacote completo e temos parceiro de salgados e buffet. No sábado, a noiva achou que um determinado doce era bem-casado, mas não era. Entramos em contato com esse parceiro que falou que tinha disponibilidade para nos enviar 150 doces”, contou a empresária.

Prejuízo foi de R$ 2 mil

Além dos bem-casados, uma tradição nos casamentos brasileiros, Ana Maria solicitou mil salgados congelados para o estoque do hotel, o que totaliza em R$ 2 mil. Assim, ela pagou a corrida no cartão com previsão de entrega para as 21h47 do sábado, dia 14 de maio. Ao final, seria necessário informar o código de entrega para finalizar a corrida.

“Próximo do horário fomos para a portaria com o pessoal do cerimonial e os seguranças, mas o motorista não apareceu. Ligamos dez minutos depois e, primeiro, ele disse que tinha entregado para uma mulher os produtos e a ligação caiu. No segundo contato, ele afirmou que estava perdido em uma estrada de terra, só que não tem estrada de terra para chegar aqui. Ele fala que entregou, depois fala que não achou o endereço”, detalhou Ana Maria.

O homem encerrou a corrida no aplicativo Uber, deixando Ana Maria sem seu material. Porém, com um casamento prestes a acontecer, ela decidiu entrar em contato com a Uber na manhã seguinte por meio de uma rede social. Então, após relatar o acontecimento, ela recebeu a informação de que o valor da corrida, de R$ 74, seria estornado, apenas. No entanto, não resolveram o problema da falta de doces e salgados.

Motorista responde

Com o nome do motorista, Ana Maria conseguiu encontrar seu perfil no Facebook, assim como o local em que ele trabalha. “Deixei o número de contato, ele ligou pelo WhatsApp e, quando me identifiquei, ele começou a xingar. Disse que eu deveria resolver com a Uber, que não era nada com ele. Sobre os doces e salgados, ele disse que tinha jogado em um terreno baldio”, contou.

Por meio de áudios, ele respondeu: “Resolve com a Uber, não é comigo, não. Fui no endereço certo, assim que cheguei no local liguei para vocês, mandei mensagem. Reportei para a Uber, o próprio aplicativo mandou descartar a mercadoria. Eu estava a trabalho e não poderia rodar com aquilo dentro do carro. E, outra coisa, ficou dentro do porta-malas e estragou”, disse o motorista.

Ana Maria afirma que não recebeu suporte da Uber. “Não estou reivindicando o prejuízo, apesar de ter perdido a mercadoria, mas quero alertar outras pessoas que esse problema existe. A Uber só disse que vai estornar o valor da corrida, mas não disse nada dos produtos. Além disso, a plataforma me mandou e-mail afirmando que eu usei linguagem inadequada e tive comportamento agressivo. Uso sempre o aplicativo para deslocamento e não imaginei que seria esse transtorno ao usar o Uber Flash”, finalizou.

Fonte: G1

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