Curiosidades

WhatsApp testa saída disfarçada de grupos

0

O WhatsApp já é uma ferramenta de comunicação quase que unânime do nosso país. Ele foi criado em 2009, mas apenas em 2012 foi que o aplicativo de mensagens instantâneas realmente bombou e se tornou quase que obrigatório entre os brasileiros.

São milhões de usuários que fazem uso constante do aplicativo. Hoje, é quase impossível se imaginar sem usá-lo. E quando ele para de funcionar, por algum motivo, é como se as pessoas não soubessem mais o que fazer.

Desde a sua criação, a ferramenta vem se adequando às necessidades dos usuários, e fazendo de tudo para ficar mais fácil e funcional para todos. Com isso, os recursos e as necessidades vão surgindo com o tempo e com as maneiras que os usuários os utilizam. Por conta disso, o WhatsApp está sempre se renovando e lançando novas funções.

Funcionalidade

Tudo celular

Dentre as mais recentes, o aplicativo liberou para alguns usuários a criação de grupos maiores, podendo ter até 512 pessoas. Mas a maioria das pessoas concorda que estar em vários grupos de WhatsApp pode não ser uma coisa tão boa. Às vezes, a pessoa fica ali porque acha ruim sair e todo o resto ver que ela saiu do grupo.

Por conta disso, a nova função que o WhatsApp vem trabalhando é a capacidade de sair silenciosamente dos grupos. De acordo com a WABetaInfo, o site que publica as novidades do mensageiro, essa nova ferramenta ainda está em fase de desenvolvimento. Por isso não está pronta para ser lançada na versão beta, que é considerada aceitável para ser divulgada ao público, mesmo que haja bugs ou a necessidade de reparos.

Futuro

Revide

Mesmo assim, o WhatsApp está trabalhando para que essa função de sair silenciosamente dos grupos possa ser implementada nas futuras atualizações do aplicativo. Contudo, ainda não existe uma data prevista para que isso aconteça.

Como todos sabem, atualmente quando uma pessoa sai de um grupo, todas as pessoas presentes nele veem que determinada pessoa saiu do bate-papo. Agora, com essa nova função em desenvolvimento, somente os administradores do grupo irão conseguir ver quem saiu ou não, até porque eles precisam saber o que acontece em seus grupos.

O mais provável é que essa atualização seja lançada no WhatsApp para Android e iOS no futuro. No momento, a função está sendo desenvolvida para a versão do aplicativo para computador.

Problemas

AS

Falando em versão web, recentemente o WhatsApp Web virou motivo de reclamações entre as pessoas. Nas redes sociais, os usuários que usam essa funcionalidade para mexer no aplicativo no navegador reclamaram de lentidão, sumiço de figurinha e mensagens não carregadas.

Além desses problemas, os usuários também apontaram problemas com a conexão via QR Code. Segundo alguns relatos, o processo de conexão está lento, com falhas recorrentes e, quando o WhatsApp Web roda no Windows, às vezes é preciso a reinstalação do app.

Mesmo que não se possa determinar exatamente quando esses problemas começaram, o mais provável é que seja alguma questão causada pela conexão em múltiplos dispositivos, que é um recurso que foi lançado em setembro do ano passado. Ele dá ao usuário a possibilidade de usar o WhatsApp no computador sem que o celular esteja conectado à internet.

Embora tenha problemas, o WhatsApp Web ainda funciona normalmente, ou seja, envia e recebe mensagens como faz em qualquer celular. No entanto, os defeitos recorrentes podem fazer com que a experiência seja desagradável e acabe obrigando o usuário a voltar a usar celular para conferir alguma mensagem que não carregou no computador.

Segundo o WhatsApp, esses erros vistos pelos usuários teria como culpado uma atualização. Segundo o FAQ da empresa, desde janeiro eles estão implementando uma atualização para o WhatsApp Web e Desktop, o que amplia o alcance dela a cada mês.

“Estamos atentos aos comentários de usuários sobre como podemos melhorar. Sabemos que alguns usuários notaram atrasos no carregamento de mensagens no WhatsApp Web e WhatsApp para computador e estamos aprimorando a experiência para que ela fique mais rápida e estável nos aparelhos conectados”, disse em comunicado.

Fonte: R7, Canaltech

Imagens: AS, Tudo celular, Revide

Prefeitura emite decreto que torna o banho facultativo em dias frios

Matéria anterior

Homem toma suco de bactérias e tem forte disenteria

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos