Notícias

Viúva revela causa da morte de jornalista que cobria Copa do Mundo no Catar

0

O mistério foi revelado, e Céline Gounder, viúva de Grant Wahl, divulgou a causa da morte do jornalista que veio a óbito durante a cobertura da Copa do Mundo no Catar.

Até o momento, não existiam muitas informações sobre o que teria acontecido durante o jogo entre Argentina e Holanda, marcado pelo falecimento do jornalista norte-americano.

No entanto, sua esposa veio a público se pronunciar sobre a morte de Grant e sobre outras informações que o público estava em busca.

Via Fox

Segundo Céline, a causa da morte do jornalista foi a ruptura de um aneurisma da aorta ascendente não detectado e de crescimento lento com hemopericárdio. Essa condição está ligada à hipertensão arterial, e raramente é detectada até que o paciente manifeste sintomas ou, em casos mais fatais, venha a óbito com um rompimento.

A nota que divulgou o motivo do óbito foi publicada na última quarta-feira. A autópsia foi feita pelo New York City Medical Examiner’s. Assim, a esposa também divulgou que o corpo foi levado de volta para os Estados Unidos para ser examinado, e não apenas velado.

Conforme relatório médico, a causa da morte do jornalista não teve relações com covid-19 ou situação vacinal. No entanto, um dos motivos para a ruptura de um aneurisma inclui grandes emoções.

Autópsia indica que ele teve os sinais

O relato de Céline sobre a morte do marido durante a cobertura da Copa do Mundo também indica que ele apresentou os primeiros sinais de rompimento. A mídia informou que Grant relatou desconfortos no peito no dia anterior e momentos antes da partida.

Segundo os médicos, essa pressão poderia ter representado os sintomas iniciais. No entanto, é muito difícil identificar aneurismas dessa forma, pois existem milhares de possibilidades para dores no peito, inclusive cansaço e estresse, que o jornalista também estava vivenciando.

Após o mal súbito enquanto cobria a partida no Estádio Lusail, paramédicos tentaram fazer massagem cardíaca no jornalista até a chegada da ambulância no local. Em seguida, médicos do hospital mais próximo tentaram reanimá-lo, sem sucesso.

Por esse motivo, a mulher afirma que nenhuma ressuscitação cardíaca ou choques poderiam ter salvado o marido após sua morte. Céline atua como médica nos Estados Unidos, e divulgou os detalhes mais técnicos para que todos soubessem que era uma situação irremediável.

Contudo, reafirmou que não teve nada a ver com Covid-19 ou com teorias conspiratórias que circularam na internet.

Isso porque Grant Wahl também ficou conhecido no Catar por ser barrado de uma entrada no estádio ao usar uma camiseta em apoio à causa LGBTQIA+. Ele viralizou na internet ao divulgar o caso e dividiu opiniões, uma vez que o país é declaradamente homofóbico.

Via UOL

Após revelar causa da morte de jornalista, esposa agradece

Ainda na publicação, após revelar a causa da morte do jornalista norte-americano, Céline também agradeceu pelas mensagens de apoio que recebeu nos últimos dias.

Ela disse que é grata pelo apoio, amor e pela simpatia de todo mundo. Em nome da sua família e amigos, também agradece a compreensão e privacidade a respeito da situação até que divulgasse o motivo.

A viúva afirmou que ainda se trata de um momento difícil e doloroso, mas se conforta ao saber que tantas pessoas apreciaram o trabalho de Grant, além de colegas, leitores e atletas que se solidarizaram com a situação.

Homenagem ao jornalista

Via The Sun

Ao finalizar a publicação, após revelar a causa da morte do jornalista, a esposa de Wahl também prestou uma pequena homenagem ao marido. Ela disse que, “enquanto o mundo conhecia Grant como um grande jornalista, nós o conhecíamos como um homem que abordava o mundo com franqueza e amor”, narrou na publicação.

Além disso, reafirmou como Grant era um homem gentil, bom pai e marido para sua família. Também era empático, divertido e recebia muito apoio de todos ao seu redor.

Ela encerra a publicação agradecendo pela oportunidade de ter aproveitado a companhia de Grant durante esses anos, e também reforça que os fãs e seguidores tiveram a sorte de conhecer um profissional defensor dos direitos humanos e alegre.

Ainda divulgou que está planejando um serviço memorial para celebrar a vida de Grant Wahl. Irá publicar mais detalhes no futuro, e todos estarão convidados.

Fonte: UOL

Imagens: Fox, The Sun

Adolescente de 14 anos passa no vestibular mais difícil do país

Artigo anterior

2023 será o ano dos feriados prolongados. Veja o calendário para se programar

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido