Entretenimento

NASA divulgará um relatório sobre os OVNIS e extraterrestres nos Estados Unidos

0

Uma das grandes perguntas da humanidade é se estamos sozinhos ou não no universo. Nesse ponto, os registros de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) e as aparições alienígenas ao longo da história podem significar que talvez não estejamos tão sozinhos como muitos acreditam.

Várias pessoas acreditam que nossos vizinhos intergalácticos já estejam talvez até mesmo vivendo entre nós. Há ainda aqueles que parecem ter certeza de que os governos têm bastantes evidências que comprovem a existência desses seres, mas que eles escondem essas informações da população geral. No entanto, na maioria das vezes, os OVNIs não passam de fenômenos mundanos ou então da natureza. Mesmo assim, alguns deles ainda permanecem.

Relatório da NASA

HCH

Por conta disso, em outubro de 2022, a NASA anunciou que teria uma equipe específica para investigar esses casos. Ao todo, são 16 pessoas que compõem essa equipe, tendo especialistas de várias áreas, desde a física até a astrobiologia. E desde então, todos ficaram bastante ansiosos com o relatório que essa equipe faria.

Recentemente, todo o debate sobre OVNIs voltou ao foco com relatos de avistamento dados no Congresso dos EUA por veteranos do exército. Por conta de tudo o que envolve o tema gerar bastante controvérsia e dúvidas, a população fica sem saber em quem acreditar.

Por conta disso, todos estão com os olhos na NASA esperando eles se prepararem para apresentar o relatório mostrando todo o progresso feito nas investigações a respeito de OVNIs.

Primeira reunião

O Globo

Antes desse esperado relatório, a equipe da NASA fez sua primeira reunião pública em junho desse ano. O ponto principal dessa reunião pública, que durou quatro horas, “é realizar as deliberações finais antes que a equipe de estudo independente da agência publique um relatório”, disse a NASA.

“Se eu fosse resumir em uma linha o que sinto que aprendemos, é que precisamos de dados de alta qualidade. Os dados atuais e os relatórios de testemunhas não bastam por si só para proporcionar provas conclusivas”, disse o presidente do painel, David Spergel.

De acordo com Dan Evans, pesquisador sênior da unidade científica da NASA, essa equipe tem “vários meses de trabalho pela frente” e pontuou que os integrantes da equipe foram submetidos a abuso online e assédio desde que começaram o trabalho.

“O assédio só leva a uma maior estigmatização do campo UAP [UnindentifiedAerial Phenomena, ou Fenômeno Aéreo Não Identificado], dificultando significativamente o processo científico e desencorajando outros a estudarem este assunto importante”, afirmou Nicola Fox, chefe de ciência da NASA.

OVNIs

The Hill

Como dito, o assunto voltou ao foco nesse mês, principalmente por conta do depoimento dado por David Grusch, ex-oficial de inteligência da Força Aérea dos Estados Unidos, ao Congresso dos EUA.

De acordo com ele, o governo norte-americano mantém OVNIs de origem alienígena ou desconhecida. Ele também afirmou que material “não-humano” já foi recolhido. Mesmo assim, Grusch disse que nunca viu nenhum dos OVNIs que estariam sob custódia dos EUA.

De acordo com o ex-oficial de inteligência, o governo dos EUA tem OVNIs em sua posse. Ele também disse que há décadas descobriu que existe um programa com foco em recuperar OVNIs caídos, mas que quando pediu informações sobre ele, teve seu acesso negado.

Grusch também disse que material “não-humano” já foi recolhido nessas operações de recuperação de OVNIs. E conforme ele, ele sabe disso porque quem lhe disse foram pessoas que têm conhecimento de todo o programa.

Outra declaração dada por ele é que pessoas já foram feridas com o objetivo de encobrir as tecnologias extraterrestres. No entanto, ele não quis falar sobre mortes quando foi perguntado se alguma pessoa já tinha sido assassinada. Ao final, ele disse que não pode discutir se os EUA já tiveram ou se mantêm um contato com vida inteligente fora do nosso planeta.

Além de Grusch, outras duas pessoas foram ouvidas pelo Comitê. Foram elas: Ryan Graves, ex-piloto da Marinha; e David Fravor, comandante aposentado da Marinha. De acordo com Graves, ele presenciou fenômenos aéreos não identificados na costa leste dos EUA. O ex-piloto disse que os via “todos os dias por pelo menos alguns anos” e que o “céu estava cheio de OVNIs”.

Já Fravor disse que avistou um OVNI na missão de treinamento em 2004. Ele disse que o objeto “era muito superior a qualquer coisa que tínhamos na época, temos hoje ou pretendemos desenvolver nos próximos 10 anos”.

Fonte: Mistérios do mundo, Folha de São Paulo, Poder 360

Imagens: HCH, O Globo, The Hill

Geleira nos Alpes suíços revela corpo de alpinista desaparecido há 37 anos

Artigo anterior

Por que os cachorros andam em círculos antes de se deitar?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido