Nasa registra imagem incrível de passagem da Lua em frente à Terra

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Ciência e Tecnologia      06/08/15 às 18h39

Recentemente, a Nasa divulgou uma imagem que deixou muita gente de queixo caído: a passando da Lua de frente à Terra. O fenômeno foi registrado no mês passado pelo satélite Deep Space Climate Observatory (DSCOVR), também conhecido como Observatório Climático do Espaço Profundo.

O satélite está em uma missão para monitorar em tempo real o vento solar e foi enviado pela Agência Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA).

Você deve estar se perguntando o que há de tão surpreendente no registro feito por ele, a resposta é simples, a imagem mostra o lado oculto da lua, que não pode ser visto da Terra. Ele foi visto pela primeira vez apenas em 1.959 pela nave soviética Luna 3.

O satélite DSCOVR foi lançado em fevereiro e está orbitando a cerca de 1,6 milhão de km da Terra, já a Lua fica um pouquinho mais perto, orbitando a 384,4 mil km do planeta Terra. Para registrar as imagens, o satélite contou com a câmera de imagem policromática da Terra.

Essa câmera permite a obtenção de imagem com diferentes filtros, isso permite que haja uma variedade maior de informações científicas. Por causa disso, ela apresenta uma "coloração natural", que nada mais é do que o resultado da combinação de três diferentes imagens.

Se você ficou curioso para conferir o registro do fenômeno, confira no vídeo abaixo:

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+