Netflix está a procura de funcionário para ficar em casa

Acho que todo mundo já pensou durante aquelas tardes preguiçosas ou uma manhã difícil de acordar, em nunca mais precisar levantar do sofá para trabalhar. Pois bem, o Netflix está agora selecionando no Reino Unido  candidatos para uma vaga onde a única função é assistir todo o conteúdo disponível no serviço, melhor ainda que isso, a pessoa poderá trabalhar de casa.

Os “taggers” como são chamados esses funcionários, precisam assistir a algum filme ou seriado e escolhem palavras entre 1000 disponíveis, que melhor definem o conteúdo. Isso inclui a descrição do filme, estilo, trama, tom, etc. A vaga não está aberta para quem mora no Brasil, mas para quem tiver curiosidade basta conferir clicando aqui, é claro que os brasileiros podem ter esperança já que o serviço está atuante e crescendo por aqui.

No fim, estas informações são usadas no sistema de recomendação de filmes, sugerindo títulos caso o usuário goste por exemplo de comédias dos anos 80, a Netflix procura outros filmes desse gênero em seu acervo. O trabalho dos taggers é definir com precisão cada tipo de material, para que a sugestão seja perfeita para o usuário.

Apesar disso, não é qualquer preguiçoso que pode ocupar este cargo. A empresa pede alguém com verdadeira paixão e conhecimento sobre filmes e televisão, de preferência alguém com formação na área ou que tenha trabalhado nela alguma forma, o que pode incluir produção, direção ou crítica.

O candidato selecionado terá horários bem flexíveis e poderá também realizar outras tarefas, como trabalhar como consultor cultural do Reino Unido, apontando gostos específicos ou peculiaridades das pessoas da região.

Hoje em dia, a Netflix já tem 40 taggers espalhados pelo mundo, e pela primeira vez eles estão selecionando candidatos para o posto no Reino Unido. Conforme o acervo aumentar, a tendência é que o número de empregados neste posto também deverá crescer.