Há quase 20 anos, leitores compravam as primeiras edições da história de um universo mágico criado por J. K. Rowling que deixaria o mundo fascinado. Depois de abrir as primeiras páginas de Harry Potter e a Pedra Filosofal, o livro já tinha os seus primeiros fãs, intrigados para saber em qual casa eles se encaixariam. Em sequência, seis livros foram publicados e oito filmes foram lançados - além de outras franquias e peças de teatro.

Para comemorar o 20º aniversário da publicação de a Pedra Filosofal, a editora Scholastic anunciou o lançamento de novas edições dos sete livros, com capas em preto e branco ilustradas pelo artista Brian Selznick. Veja como ficaram:

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Câmara Secreta

Publicidade
continue a leitura

Harry Potter e a Prisioneiro de Askaban

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Publicidade
continue a leitura

Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e as Relíquias da Morte

Publicidade
continue a leitura

No anúncio do lançamento, Selznick contou que foi uma honra ilustrar as capas dos livros de Harry Potter. "Eu sou muito fã de Harry Potter (e um Lufa-Lufa com orgulho!) e receber o convite para ilustrar as edições de 20º aniversário é uma grande honra", afirmou. "Eu sabia que esse projeto viria com muita responsabilidade, tanto por conta das histórias quanto pelos leitores. Revisitei os livros e fiquei bem emocionado com as relações entre os personagens do mundo mágico da J.K. Rowling, então quis que as capas refletissem isso."

As edições de comemoração de 20 anos, estarão à venda a partir do dia 26 de junho nos Estados Unidos. Deixe nos comentários o que você achou dessa versão e compartilhe a matéria.

Publicado em: 13/04/18 21h05