Notícias

Novo prefeito em cidade da Alemanha é um sírio que chegou como refugiado

0

No domingo passado (02/04), Ryyan Alshebl, um refugiado sírio de 29 anos que chegou à Alemanha em 2015, foi eleito prefeito da pequena cidade de Ostelsheim, no sul da Alemanha.

Em um ambiente rural e conservador, sua vitória não foi uma obviedade, observou o novo prefeito. “Hoje fizemos história”, disse Alshebl, acrescentando que Ostelsheim, com apenas 2.500 habitantes, enviou uma mensagem de tolerância e cosmopolitismo para toda a Alemanha.

De acordo com as autoridades eleitorais, Alshebl é o primeiro prefeito sírio de uma cidade no estado alemão de Baden-Württemberg e possivelmente em toda a Alemanha.

Ele derrotou dois outros candidatos independentes, assim como ele, sem filiação partidária. Apesar de ser filiado ao Partido Verde, Alshebl não concorreu pelo partido.

Via Yahoo

História de Ryyan Alshebl

Ryyan Alshebl saiu da sua terra natal, a Síria, no ano de 2015, com apenas 21 anos, para evitar o serviço militar em um país em guerra.

Ele atravessou o Mediterrâneo em busca de refúgio na Alemanha, onde atualmente tem cidadania e está bem integrado na sociedade.

Sua rota de fuga começou em sua cidade natal, as-Suwaida, no sul da Síria, passou pelo Líbano até a Turquia e, em seguida, seguiu para a ilha grega de Lesbos em um bote de borracha junto com outros refugiados.

Depois de chegar à Alemanha, Alshebl viveu em Karlsruhe e, posteriormente, em Calw, em Baden-Württemberg, onde aprendeu alemão e trabalhou na prefeitura local.

Via Gua

Com fluência na língua alemã e experiência em gestão pública, o chefe de Alshebl na prefeitura de Althengstett encorajou-o a se candidatar como prefeito da cidade vizinha de Ostelsheim, onde foi eleito recentemente.

Alshebl, que agora planeja se mudar para Ostelsheim, pretende ampliar a oferta de vagas em turno integral nas creches da cidade. Também deseja expandir a instalação de painéis fotovoltaicos, como parte de seus esforços para priorizar a área ambiental.

A história de Ryyan Alshebl é um exemplo de resiliência e sucesso na integração de refugiados em uma sociedade estrangeira.

Após fugir de um conflito devastador, ele encontrou segurança e oportunidades na Alemanha, onde pôde aprimorar sua educação, aprender um novo idioma e fazer uma carreira em gestão pública.

Sua eleição como prefeito de Ostelsheim é um marco histórico para o país e uma inspiração para outros refugiados que enfrentam desafios semelhantes.

Tolerância

A eleição de Ryyan Alshebl como prefeito da pequena cidade de Ostelsheim, na Alemanha, é um marco importante para a difusão da tolerância e inclusão de refugiados em toda a Europa.

Alshebl deixou sua terra natal há mais de 5 anos, para fugir dos conflitos e buscar refúgio em uma terra melhor. Nesse caso, sua recepção foi positiva, permitindo que ele se integrasse à sociedade. Agora, tornou-se prefeito.

Infelizmente, muitos países europeus ainda resistem em receber refugiados e imigrantes, mesmo aqueles que fogem de conflitos armados e perseguição.

No entanto, histórias como a de Alshebl mostram que essas pessoas têm habilidades e qualidades valiosas que podem acrescentar muito às suas comunidades de destino.

Via DW

Alshebl é um exemplo de resiliência, determinação e sucesso na integração de refugiados em uma nova sociedade.

Ele precisou desenvolver suas habilidades, mas isso só aconteceu porque teve oportunidades. Sem pessoas para ensinar a língua, oferecer trabalho e confiar no seu perfil, não teria conseguido a eleição de chefe municipal de sua cidade.

Sua vitória eleitoral envia uma mensagem clara de tolerância e cosmopolitismo para toda a Alemanha e para o resto do mundo.

É importante lembrar que os refugiados são pessoas como nós, com sonhos, talentos e desejos de contribuir para a sociedade.

É necessário acolhê-los com respeito e dignidade, oferecendo-lhes as oportunidades de que precisam para se integrar plenamente e contribuir para suas comunidades de destino. A eleição de Alshebl é um passo importante nessa direção.

 

Fonte: UOL

Imagens: DW, Gua, Yahoo

Saiba o que mudou em relação à lei do insulfilm em 2023

Artigo anterior

Tênis que revolucionou o mercado volta às suas origens por R$ 1,2 mil

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido