O dia em que os EUA quase invadiram o Brasil

POR Pietro Bottura    EM Curiosidades      06/10/14 às 18h41

Constantemente os Estados Unidos se mostram uma ameaça para o mundo, já que, por trás dos sorrisos brancos e dos Oscars, todo mundo sabe que eles são a maior potência mundial, pronta para encher a boca de qualquer que a desafiar de mísseis atômicos. E, sem ilusão, o Brasil é um ótimo território para invasão: tem metais como o ouro, vegetais únicos com possibilidades farmacológicas, como a babosa (ou Aloe Vera), alimentos como o açaí, uma fauna e flora exuberantes e muitos outros recusos primários em falta para os EUA e o resto do mundo. Além de território e água, bens que já são importantes desde o passado e a cada dia aumentam mais em valor de mercado.

E se você acha que a Amazônia e o Congresso nunca foram alvo dessa temida invasão, está errado. Ela quase aconteceu, mas quase mesmo, e tudo se deu durante a Segunda Guerra Mundial, em 1941. O ataque seria no Nordeste e duraria 15 horas, feito por 20 mil homens, o suficiente para não deixar sobrar nada vivo. A história você pode conferir no vídeo abaixo, apresentado por um Pedro Bial pré-BBB sem aquela pinta de Richard Gere do PROJAC:

Caso você não saiba, os integralistas e apoiadores do regime militar, que veio logo depois da guerra, incentivavam bastante o nazismo e opressão política, os "inimigos" dos EUA. E, como o oficial militar explicou, o exército brasileiro não teria a menor chance. Você acha que mudou alguma coisa hoje? Só resta rezar pra eles não acordarem algum dia se sentindo nostálgicos...

Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+