Curiosidades

O que aconteceu com a jovem baleada durante jogo do Brasil?

0

A Copa do Mundo FIFA 2022 acabou, mas algumas pessoas se lembrarão dos jogos da Seleção Brasileira para sempre. Débora Cristina Rebor Basílio, de apenas 17 anos, com certeza se lembrará de algo para sempre. A adolescente foi atingida por um tiro junto com a prima. O caso aconteceu após uma briga durante a eliminação do Brasil para a Croácia na competição.

Felizmente, ela teve alta da Santa Casa de Barretos, em São Paulo, no último dia 14 de dezembro, após passar cinco dias internada. De acordo com sua mãe, a menina está bastante abalada com tudo o que aconteceu.

“Ontem à noite que ela começou a saber o que houve de fato. Não tem coragem de falar, conversar. Está estável em casa, mas o trauma vai permanecer ao longo da vida”, disse Tatiana Cristina Rebor. Mas o que de fato aconteceu com a jovem e quais os motivos a levaram a isso?

Caso da adolescente atingida por tiro durante jogo do Brasil

Débora foi atingida no tórax, onde a bala atingiu seu pulmão. Depois do ocorrido, foi internada às pressas, onde permaneceu por cinco dias. Sua prima, Bárbara Carolina Cantídio, de 17 anos, levou dois tiros, também no pulmão. No entanto, a jovem não teve a mesma sorte e acabou morrendo na hora. Bárbara deixou uma filha de dois anos.

Posteriormente, a polícia conseguiu localizar e prender quatro suspeitos de participação no crime. Um quinto homem teria sido preso pela Polícia Militar no último dia 11 de dezembro. Enquanto isso, o suposto atirador, Carlos Alberto de Castro, de 24 anos, teve sua prisão temporária decretada. Contudo, ele está foragido.

Morte por engano

De acordo com Rafael Faria Domingos, delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais, as adolescentes não eram alvos dos tiros. Na verdade elas foram mortas por “engano”. Quem deveria ter levado os tiros, pelas vontades dos criminosos, era um amigo delas. O rapaz de 21 anos teria se envolvido em uma briga generalizada dentro do North Shopping no dia em questão, durante o jogo entre Brasil e Croácia pela Copa do Mundo.

O delegado levantou algumas hipóteses de que essa briga e os tiros tenham motivação passional. Segundo ele, os jovens teriam desavenças antigas por causa de relacionamentos amorosos.

“A motivação ainda está em apuração, mas ao que tudo indica havia rixas anteriores entre os autores e a vítima do sexo masculino que não foi alvejada, estava junto com as garotas. Havia rixas anteriores por causa de namoradas, relacionamentos. Então eles desejavam na verdade atingir a vítima do gênero masculino, mas acabaram atingindo as duas meninas”, afirmou o delegado.

As jovens estavam ajudando amigo

Depois da briga generalizada, o grupo de amigos das primas e o grupo dos suspeitos foram expulsos do shopping pelos seguranças do local. Segundo a mãe de Débora, a jovem e a prima estavam ajudando um amigo a caminhar até o estacionamento do ginásio Rochão, que fica ao lado do shopping onde estavam.

Como ele estava ferido depois de receber uma garrafa na cabeça durante a briga, as duas adolescentes planejavam levá-lo até a Unidade de Pronto Atendimento próximo ao local.

“Cada uma pegou de um lado do menino, sentaram debaixo de uma árvore no Rochão para ele poder melhorar para atravessar para a UPA. Quando eles levantaram, o carro veio já com vários disparos. Eles já estavam lá fora esperando os meninos. Os tiros não eram para minha filha, não era para Bárbara. Mas como ela ia fazer? Ela não ia socorrer uma pessoa que estava desmaiando? Não tem lógica”, finalizou a mãe de Débora.

Fonte: G1

O segundo pior país para um estrangeiro viver no mundo é a Nova Zelândia

Artigo anterior

Opções de kits de beleza para dar de presente de natal

Próximo artigo