• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que esperar da quarta temporada de My Hero Academia

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      15/07/19 às 16h56

As expectativas para a quarta temporada de My Hero Academia são as melhores e mais altas possíveis. O anime estreou em abril de 2016, e logo caiu nas graças do público. O sucesso foi consequência de uma história dinâmica, que reúne personagens carismáticos e elementos bem conhecidos da cultura de super-heróis do ocidente. Não demorou até o anime entrar no radar de todos e conquistar ainda mais espaço na mídia. Seus três primeiros anos foram consistentes e mantiveram a qualidade oferecida no lançamento. Por isso, o próximo está bastante aguardado.

Cada temporada foi construída com um propósito e teve seus arcos devidamente fechados. A primeira, por exemplo, foi básica e objetiva. A história se concentrou em introduzir e estabelecer o universo criado por Kohei Horikoshi. No mundo do anime, a sociedade é formada por inúmeras pessoas com poderes especiais. Portanto, heróis e vilões são algo corriqueiro daquele universo. Contudo, embora mais da metade da população mundial tenha superpoderes, alguns são pouco (ou quase nada) funcionais.

Então, a sociedade encontrou uma forma de qualificar tais habilidades, chamada Quirk. A temporada também apresentou os principais heróis da história, assim como a Liga dos Vilões, grupo disposto a qualquer coisa para abalar a crença das pessoas nos heróis. Os torneiros são de praxe em quase todos os animes shonen. Sendo assim, My Hero Academia tratou de mostrar logo o seu na segunda temporada. A história teve mais em Stain, o Assassino de Heróis.

No ano seguinte, tivemos mais tensão e dramas. A Liga dos Vilões decidiu voltou a agir, mais determinada que nunca. O grupo invadiu o Colégio U.A, antes mesmo que os estudantes pudessem adquirir suas licenças como heróis. O fim se revelou mais emocional e mostrou o quanto a complicada relação entre Izuku Midoriya e Katsuki Bakugo, conseguiu evoluir a sua maneira.

O que esperar da quarta temporada

Dada a forma como terminou a terceira temporada, os fãs procuram todas as informações possíveis sobre a próxima. Até o momento, foi revelado muito pouco sobre a trama da história. No entanto, durante seu painel na Anime Expo 2019, a Funimation revelou que o quarto ano manterá o mesmo equilíbrio entre o desenvolvimento da narrativa e os elementos cômicos. Uma das combinações que resultou no sucesso do anime.

O estúdio também informou que a história mostrará as consequências de alguns dos maiores eventos mostrados anteriormente. O foco deverá ser em Midoriya e em como ele e sua equipe ajudarão a estabelecer relação com o Big Three. Um grupo formado por Mirio Toata, Tamaki Amajiki e Nejire Hado, os alunos mais fortes do colégio. Espera-se também que o grupo de protagonistas aprendam mais estilos de lutas, pois será o período em que iniciarão os estágios.

A nova temporada também pretende mostrar mais o vilão Overhaul, que já apareceu rapidamente na temporada anterior. Da mesma forma que pretende explorar a ideia de um mundo pós All Might.

My Hero Academia retorna dia 12 de outubro no Japão. Até o momento, não foi informado se a temporada chegará simultânea nos streamings.

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+