Nós sempre dizemos que, nos quadrinhos, tudo pode acontecer. Desde poderes completamente absurdos a destruição do universo e muito mais. Entretanto, uma coisa rara de se ver são personagens que não só participaram de crossovers malucos entre Marvel e DC, como também fizeram parte tanto da Liga da Justiça, quanto dos Vingadores.

Na verdade, foi apenas um. O único personagem da história que esteve em ambas as equipes foi Clint Barton, nosso querido Gavião Arqueiro. O herói se popularizou muito desde Vingadores (2012), mas sua história é bastante antiga. A primeira aparição foi na HQ Tales of Suspense #57, nos anos 60. Ele se destacou durante anos, sendo um dos principais membros dos Vingadores, mesmo sem um grande poder. Todo esse currículo fez com que ele se tornasse não só um "vingador", como também um “justiceiro”.

Tudo aconteceu na HQ JLA/Avengers, escrita por Kurt Busiek, George Perez, Tom Smith e Comicraft. Em suma, a história acompanha Krona, um vilão da DC que, em busca de mais conhecimento, vai parar no Universo Marvel. Ele encontra com o vilão Grão-Mestre, que propõe um desafio para levá-lo até  Galactus e, assim, dar-lhe todo o conhecimento desejado. Por fim, esses planos fazem com que a Liga da Justiça e os Vingadores entrem em um confronto insano, com momentos inesquecíveis para os fãs das duas editoras.

Publicidade
continue a leitura

Vingadores e Liga da Justiça

No fim de toda essa bagunça, temos uma cena bem interessante. Canário Negro aparece abraçada com Gavião Arqueiro, dizendo que está feliz por Clint ter deixado sua Terra original e se juntado a Liga da Justiça. Por fim, eles se beijam e a histórias não deixa de fazer uma boa piada com o Arqueiro Verde. Ele está claramente incomodado com essa nova adição ao grupo.

Gavião Arqueiro e Vingadores

Publicidade
continue a leitura

Como dito anteriormente, o personagem, mesmo sem poderes, é um dos mais importantes do universo Marvel. Isso não apenas nos quadrinhos, como também em boa parte dos filmes de grupo do MCU. Sua importância ficou ainda mais clara em Vingadores: Ultimato (2019), onde uma parte importante da história gira em torno desse personagem. Até mesmo a cena inicial, que é extremamente impactante, acompanha o Clint aposentado vivendo com sua família na hora do estalo de Thanos.

Agora que tudo se resolveu e ele tem toda sua família unida novamente, Gavião Arqueiro vai ganhar uma série só dele. A série está prevista para estrear no final de 2021, contudo, mudanças podem acontecer devido as paralisações causadas pela pandemia.

Publicidade
continue a leitura

Os rumores apontam que a série mostrará Gavião Arqueiro passando o bastão para Kate Bishop, a Gaviã Arqueira. Os fãs especulam que a filha de Barton, será a nova heroína. Assim, ela faria parte dos Jovens Vingadores, ao lado de Homem-Aranha e outros heróis que serão introduzidos na Fase 4.

Enfim, o que achou? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Publicado em: 17/09/20 09h35