Entretenimento

O único vídeo de Bruce Lee lutando na vida real

0

Na realidade existem outros três vídeos de uns 2 minutos cada, que mostram Bruce Lee exibindo o “soco de uma polegada”, o truque da “troca de moedas” fazendo uma exibição com um “nunchaku”. No entanto, eles estão com a filha do ator, Shannon Lee, que detém o direito sobre eles. O único vídeo público de Bruce Lee lutando foi durante o evento Long Beach International Karate Championships. Veja abaixo:

Mesmo que as atuações de Bruce Lee na em seus filmes sigam conquistando fãs 49 anos após sua morte, suas lutas, mesmo que fisicamente exigentes, eram completamente coreografadas e ensaiadas.

Em relação às lutas reais do ator, não se tem evidências públicas, além da filmagem citada acima, que foi feita em 1967. 

No vídeo, Lee enfrenta Ted Wong, um de seus aprendizes mais talentosos. Os dois estão vestidos com equipamentos de proteção, já que, de acordo com a descrição do conteúdo no YouTube, “não era permitido que eles lutassem sem os acessórios”.

Nas imagens, o artista está usando o equipamento com alças brancas e pode ser reconhecido devido a sua velocidade e controle corporal.

Por causa da sua grande fama em filmes, muito do que se tem registro de Lee está relacionado à sua carreira cinematográfica, assim como vídeos de entrevistas e de demonstrações de técnicas.

No entanto, não havia nenhuma gravação pública que mostrasse o lutador em um combate competitivo “real”.

Rumor sobre Bruce Lee é desmentido 

Foto: Shutterstock/ Reprodução

Recentemente, foi desmentido que Bruce Lee deixou Hollywood em direção a Hong Kong porque ele perdeu o papel de protagonista de “Kung Fu”. A informação foi compartilhada pelo CBR.

De acordo com os rumores, Bruce Lee, então, teria ficado chateado e decidido deixar Hollywood para seguir sua carreira em Hong Kong. O vice-presidente executivo da Warner Bros., Fred Weintraub, também teve seu nome envolvido no rumor, já que teria sido ele quem orientou que Lee fosse para Hong Kong.

A história de que seria o Weintraub quem recomendou a ida de Lee para Hong Kong para perseguir uma carreira no cinema, e voltar para os Estados Unidos com prova de que conseguiria ser um astro do cinema, encaixou na teoria de que a mudança foi motivada por não ter conseguido o papel de protagonista de “Kung Fu”.

A história real

Foto: Reprodução/ Splash

Em 1970, Bruce Lee visitou Hong Kong, quando ficou chocado ao descobrir o tamanho da sua fama devido ao seu papel de coadjuvante em “O Besouro Verde”.

O próprio artista falou sobre o momento em entrevista ao News Week: “Sempre que tenho que ir a lugares públicos como um restaurante, tento entrar sem ser detectado. Vou direto para uma mesa de canto e me sento rapidamente, de frente para a parede, de costas para a multidão. Eu mantenho minha cabeça baixa enquanto como… Você vê, se eu for reconhecido eu estou morto, porque eu não posso comer com a mão que eu tenho que usar para dar autógrafos. E eu não sou um daqueles caras que podem ignorar as pessoas.”

Logo após isso, Bruce Lee entrou em acordo com a Golden Harvest Studios, e começou a filmar seu primeiro filme produzido em Hong Kong. “O Dragão Chinês”, foi filmado em julho de 1971. 

O filme foi lançado em Hong Kong em outubro de 1971, o que provou que o rumor era falso, já que foi apenas em dezembro de 1971 que o ator fez as audições para a série de TV “Kung Fu”. 

Isso aponta que não teria como Bruce Lee ter se mudado para Hong Kong por estar desapontado por não conseguir o papel. Isso porque o ator já havia se mudado para o local antes de fazer as audições.

Fonte: MDIG, Olhar Digital

Greta Zimmer Friedman, a enfermeira beijada em comemoração na Segunda Guerra Mundial

Artigo anterior

O que são drones kamikaze usados pela Rússia?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido