Entretenimento

Depois da infância, Mara Wilson, de ‘Matilda’, sentiu-se rejeitada em Hollywood

0

A geração passada cresceu acompanhando filmes e séries dos mais variados estilos, e muitos deles são considerados clássicos. Um deles é a inesquecível obra “Matilda”. O filme foi lançado em 1996 e foi um grande sucesso na época. Mesmo depois de anos do seu lançamento, o longa continuou conquistando gerações por muito tempo na Sessão da Tarde, da Globo. “Matilda” narra a história de uma menininha super esperta, que adora ler e mostra também a ignorância de seus pais, que não incentivam seus estudos.

É com a professora Honey, que se dá muito bem com a menina, que Matilda consegue ter um pouco de diversão e conforto. Além disso, é Honey que tenta ajudá-la a lidar com seus poderes especiais, capazes de levantar pessoas e objetos.

A atriz que interpretou a personagem que dá nome ao filme foi Mara Wilson. Quando criança, Mara era um rosto conhecido da indústria, mas ela confessou que por conta das exigências estéticas da época, a própria indústria hollywoodiana dificultou a sua carreira.

Depois de ter estrelado “Matilda”, Mara passou por algumas dificuldades em sua vida, dentre elas, a morte precoce de sua mãe. A atriz, em uma entrevista à NPR, falou a respeito da dificuldade em atuar na infância e na adolescência e, conforme o tempo ia passando, ver que suas chances de estar em frente às câmeras estavam sumindo aos poucos.

Matilda

YouTube

Na entrevista, ela também contou sobre seu período de atuação em sua biografia “Where Am I Now: True Stories of Girlhood and Accidental Fame”, “Onde Estou Agora: Histórias Verdadeiras de Infância e Fama Acidental”, traduzido.

“Às vezes, penso que deveria ter parado de atuar depois de Matilda. Seria um bom momento para reavaliar as coisas. Mas, depois da morte da minha mãe, senti que tinha que seguir em frente porque o cinema era a única coisa constante na minha vida”, relatou.

Outra revelação feita por Mara foi a de que ela se comparava muito com outras atrizes, como por exemplo, Keira Knightley, que é dois anos mais velha que ela. Com o tempo, a atriz chegou à conclusão de que ela só tinha duas opções: ou atuava em papéis de coadjuvante até se aposentar, ou então fazer plásticas para que continuasse jovem.

“Eu ainda me sinto assim, porque as pessoas pareciam desapontadas por eu não ser fofa. Quando alguém vê que o último trabalho de uma atriz é ‘Thomas e a Ferrovia Mágica’ (2000), quando você era apenas uma menina de 12 anos, você pensa: ‘Oh, isso é triste’. E esse foi o meu caso”, disse.

Desde o começo dos anos 2000, a eterna Matilda perdeu vários papéis, ao passo que outras atrizes jovens pegavam papéis que teriam sido para sua idade. Então, Mara decidiu se aposentar e ficou longe das câmeras por 12 anos.

Elenco

imagoi

“Matilda” foi lançado há 26 anos, e assim como todo bom filme clássico, nós ficamos nos perguntando como está o elenco hoje em dia. Principalmente porque grande parte do elenco desse filme era criança. O que será que eles estão fazendo hoje em dia?

A atriz Kiami Davael interpretou a melhor amiga de Matilda, Lavender. Da mesma forma que sua amiga, Kiami se afastou dos holofotes no começo dos anos 2000 depois de ter feito algumas aparições em séries de TV.

Desde então, ela focou na sua carreira como cantora e escritora. E em 2008, Kiami se formou em psicologia.

Jacqueline Steiger, que deu vida a Amanda, depois do filme, trilhou um caminho diferente das colegas de elenco. Jacqueline é formada  em Artes pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles, e quis conhecer os dois lados da câmera.

Até os dias de hoje ela faz aparições especiais em filmes e séries de tv, como por exemplo, “Judging Amy”, “Dharma & Greg” e “The Perfect Wife”.

Fonte: Aventuras na história

Imagens: YouTube, imagoi

Após dar gorjeta de 15 mil reais, cliente pede valor de volta e vai parar na justiça

Artigo anterior

Os empregos em que mentir é importante

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido