5 sinais extraterrestres que até hoje não foram explicados pela ciência

POR Ultra Curioso    EM Mistérios & Horror      16/07/15 às 15h31

Será que existe vida inteligente fora da terra? ETs existem? Se existem, será que já tentaram entrar em contato conosco? Essas são questões que volta e meia vêm à tona e balançam várias teorias e conceitos fixados pela ciência e pela religião, nos fazendo refletir sobre o tema. Diversos fenômenos bizarros vindos do espaço que aconteceram até hoje continuam sem explicação, levando muita gente a crer piamente na existência de seres alienígenas.

Sons inexistentes na terra, sinais de rádio desconhecidos, desenhos misteriosos em campos de plantações, esses e mais uma série de acontecimentos estranhos dão pistas de uma suposta tentativa de comunicação de seres de outros planetas com o povo terráqueo. Tais sinais são tão esquisitos e enigmáticos, que vários ramos da ciência - e até do ocultismo - tentam achar explicação, sem sucesso.

Conheça agora os 5 sinais extraterrestres que até hoje não foram explicados pela ciência, continuando indecifrados e levando muitos estudiosos à loucura.

1. O sinal 'Wow!'

sinal_wow

Um sinal de origem não identificada foi recebido pelo radiotelescópio Big Ear, em Ohio, nos EUA, em 15 de agosto de 1977, exatamente às 23h16. O sinal, que durou exatos 72 segundos, teve uma intensidade 30 vezes superior ao ruído branco (ruído de fundo) do Universo. Ele recebeu o nome de Wow! porque foi a única coisa que o professor Jerry Ehman, monitor dos registros do computador que o transcreveu, conseguiu escrever no papel. Até hoje, o sinal continua sem explicação.

2. O som escuro

84159545723101818

Com os dados obtidos de um buraco negro, localizado no sistema estelar GRS 1915+105,  Edward Morgan, pesquisador do MIT, recriou um dos sons mais perturbadores já registrados em todo o mundo. O modelo replicado é do maior buraco negro da Via Láctea, superando a massa do nosso Sol de 10 a 18 vezes. O som emitido, um Si bemol, registra uma frequência 1 milhão de vezes mais profunda que qualquer outra percebida pelo ouvido humano.

3. Os crop circles (desenhos nas plantações)

55_Hackpen_Hill_Wiltshire_15_07_2013_Wheat_L_HOME

Crop circles, como assim são chamados, são estranhos e complexos desenhos que apareceram de um dia para o outro em plantações de milho e trigo, em países como a Itália, Alemanha e Inglaterra.

Os desenhos são milimetricamente proporcionais, e totalmente complexos em sua estrutura, sendo impossível para um pessoa de concretizar de um dia para o outro. Os crop circles ainda são um mistério para a ciência.

4. Sinais de outra galáxia

hubble-dark-matter-evidence-perseus-cluster

Em junho de 2013, o observatório de raios X Chandra, da NASA, e o observatório XXM-Newton, da Agência Espacial Europeia, registraram um sinal inteligente de raios x, procedente do Cluster de Perseus, um conjunto de galáxias localizado a 240 milhões de anos-luz.

Descrito como um "pico intenso de uma onda muito específica de luz de raios-x", estaria ligada a uma partícula teórica chamada "neutrino estéril", que interage com a matéria normal por gravidade. Porém, os cientistas ainda têm dúvidas e não sabem com certeza como definir tal descoberta.

5. Sinais de onde?

big_bang-721199

Entre fevereiro de 2011 e janeiro de 2012, o radiotelescópio Parkes, localizado em Nova Gales do Sul, na Austrália, realizou varreduras de rotina no espaço, e deparou-se com quatro rajadas de sinais de rádio. Cada uma delas não durava mais que alguns milésimos de segundos, embora sua potência fosse extrema. Apesar de ainda se especular de que recanto da Via Láctea os sinais possam ter vindo, muitos estudiosos afirmam que, na verdade, eles vieram de muito mais longe.

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+