5 países que te pagam para fazer sexo e ter filhos

POR A redação    EM Curiosidades      16/07/15 às 15h39

Quanto vale para ter um bebê? Apesar de parecer estranho, um bebê é também um investimento econômico em muitos países. Quando um bebê nasce, as empresas terão a oportunidade de ter um novo trabalhador e também surgirá um novo consumidor no mercado. Os pais terão alguém que possa ajudá-los na velhice. Acima de tudo, os nascimentos são importante para manter um país estável.

Claro, existem 7 bilhões de pessoas no planeta. Mas, para muitos países, o problema não são as pessoas e sim os poucos bebês que estão nascendo. Em algumas partes da Europa e Ásia, os casais não estão tendo bebês suficientes para manter a população estável.

Alguns governos têm respondido essa crise com um método não-convencional: Eles estão pagando as pessoas para fazerem sexo e terem filhos. Veja a seguir alguns dos países que pagam para que seus cidadãos tenham relações sexuais:

Alemanha

1

Na Alemanha é pago uma licença para os pais no valor de até 35.000 dólares ao longo de um ano. Entretanto, apesar do valor parecer alto, o dinheiro não está sendo um bom incentivo para aumentar a taxa de natalidade. Muitos dos trabalhos na Alemanha pagam mais do que qualquer programa de fertilidade oferecido pelo governo.

Austrália

hand the sleeping baby in the hand of mother

Na Austrália, você pode receber o chamado "bônus de bebê". É um pagamento de cerca de 6000 dólares durante o primeiro ano do bebê.

Japão

3

A população do Japão está diminuindo, mesmo depois do governo ter tentado dar benefícios para que as pessoas tivessem bebês. Estudos afirmam que a expectativa é que em 2055 somente 500 mil crianças nasçam por ano e a população total do Japão diminua de 125 milhões para menos de 90 milhões de pessoas.

Mais 3 bilhões de ienes (cerca de R$ 68 milhões) foram disponibilizados pelo governo japonês para programas de natalidade. Até festas para solteiros se conhecerem estão sendo financiadas pelo país.

Rússia

2

Na Rússia, existe um auxílio que incentiva pessoas a terem filhos.  Dificuldades na transição da economia comunista para a capitalista ajudaram na queda da taxa de natalidade no país.  Em 2007 a Rússia começou a oferecer para as mulheres que grávidas a chance de ganhar SUVs, geladeiras, ou dinheiro.

Taiwan

6

Similar ao Japão, Taiwan  já financia tratamentos de fertilidade para jovens casais com dificuldades para ter filhos, promove encontros de casais entre os servidores públicos e paga para que casais tenham filhos.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+