Curiosidades

Países em que o canibalismo ainda é praticado

0

No Brasil, o canibalismo não é uma prática comum e costuma chocar a todos quando acontece. Embora pareça algo assustador, não há nenhuma lei que proíba explicitamente o canibalismo nos Estados Unidos, por exemplo. Da mesma forma, o ato não é proibido no Reino Unido, no Japão e até mesmo no Brasil.

Apesar da prática não ser condenada por lei, o canibalismo é repudiado em cada uma das sociedades citadas. No entanto, existem países em que o consumo de carne humana acontece de forma natural, de acordo com a cultura de cada localidade.

Nos três países listados abaixo ainda é possível encontrar grupos canibais, mesmo que eles tenham se tornado menores com o passar dos anos.

Índia

O canibalismo não é natural em toda a Índia, mas é bastante comum em uma seita de monges denominada Aghori. Na maior parte do tempo, os aghoris vivem isolados e não mantêm contato com as demais sociedades indianas. Isso acontece por escolha dos próprios monges e também pelas pessoas que não fazem parte do grupo, já que as ações realizadas por eles não são aceitas facilmente.

Além de comer carne humana, os aghoris cremam seus semelhantes a céu aberto e passam cinzas no próprio corpo. Vários deles vivem, inclusive, nos próprios crematórios. A explicação para o estilo de vida adotado pelos aghoris seria a busca pela proximidade com Deus.

Getty Images

Para serem ainda mais próximos de Deus, alguns acreditam que medidas mais severas devam ser tomadas. Por esse motivo, eles consomem as próprias fezes e praticam sexo com cadáveres, além de comer carne humana. Para eles, não há distinção entre carne de humanos e animais, então todas podem ser consumidas.

2. Nova Guiné

A tribo Korowai, localizada no oeste da Nova Guiné, é uma das últimas sociedades do mundo conhecidas pela prática canibal. No entanto, no passado o canibalismo foi praticado comumente em outras regiões da Nova Guiné.

Os Korowai acreditam que as pessoas de fora carregam demônios e espíritos malignos. Na tradição vivida por eles, para vencer os demônios é necessário matar e comer a pessoa que eles creem ter sido dominada por esses espíritos. 

Mediadrum Images

Além disso, a tribo não acredita em doenças e, quando alguém da comunidade adoece, todos concordam que a pessoa foi possuída. Sendo assim, o indivíduo é morto e servido para todos os Korowai, exceto para crianças. 

3. Fiji

As ilhas de Fiji, país localizado na Oceania, são conhecidas ainda hoje como “ilhas canibais”. O termo ficou popularmente conhecido porque, no país, o canibalismo acontece há mais de 2,5 mil anos. 

Atlas Obscura

O Museu de Fiji, que guarda vestígios da história do país, possui um acervo de evidências de canibalização entre os povos que viveram nas ilhas no passado. Atualmente, há apenas um último grupo de canibais no país, que vive nas Cavernas Naihehe. 

Antigamente, o canibalismo acontecia no país como forma de expressar poder e controle sobre os inimigos. Dessa maneira, os inimigos que eram mortos seriam consumidos pelos chefes das ilhas. Acreditava-se, também, que consumir carne humana faria com que o conhecimento daquele que foi morto passaria para quem o consumisse.

 

 

10 mulheres mais poderosas do mundo, segundo a Forbes

Artigo anterior

Por que aviões não sobrevoam o Oceano Pacífico?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido