O momento do pedido, seja ele de namoro ou de casamento, é uma coisa esperada por algumas pessoas. Por conta disso, ele tem que ser especial de alguma maneira. Normalmente, ele tem alguma relação com a história do casal, mas também pode ser feito em um momento totalmente repentino e nada convencional, como foi um caso que chamou atenção de todos.
Recentemente aconteceu a etapa final do IEM Major Rio, o Champions Stage, entre os dias 10 e 13 de novembro na Jeunesse Arena. Esse é o primeiro mundial de CS:GO no Rio de Janeiro, mas mesmo assim ele foi o maior sucesso. A prova disso é que aconteceu até um pedido de casamento ao vivo na IEM Fan Fest, um espaço especialmente pensado para os fãs que têm como anfitrião Gaules.
No intervalo do primeiro e do segundo mapa da MD3 entre Cloud9 e Mouz, Liminha e BT0, os membros da Tribo Gaules foram para o meio do público fazer entrevistas com quem estava assistindo ao jogo por lá. Esse foi o momento em que Antoniel Filho, estudante de 24 anos, apareceu na câmera e pediu sua namorada, Letícia Rocha, analista de marketing de 26 anos, em casamento.
O casal é de Goiânia e foi até a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para assistir ao Major. Um tempo depois de o pedido acontecer, eles deram entrevista para o MGG Brasil. Claro que os dois estavam atônitos e tentando assimilar o que tinha acabado de acontecer.
Casal
Letícia e Antoniel estão juntos há seis anos. Quando eles deram match no tinder, os dois estudavam na mesma faculdade. Nessa época, ela fazia jornalismo e ele economia. Então, eles saíram para tomar um café e desde então os dois estão juntos.
E claro que, assim como qualquer pedido feito ao vivo, todos querem saber mais detalhes sobre, como por exemplo, de onde surgiu a ideia de pedir a namorada em casamento no Major?
“Assim, a minha história com o CS:GO é um pouco recente; comecei a jogar no 1.6 mas voltei a acompanhar com o Global Offensive na pandemia. Aconteceu tudo que aconteceu no mundo, né, e eu estava meio para baixo. Meus amigos todos jogavam e me chamaram também, foi aí que eu conheci o CS, o Gau, e passei melhor por aquele momento.”
“Sempre fui assistindo aos jogos e ela começou a assistir comigo, me perguntando sempre ‘O que é isso? O que é aquilo?’ e fui explicando de pouquinho a pouquinho e ela foi gostando. No momento que abriu as vendas do Major eu comprei, e ela sempre teve o sonho de vir ao Rio de Janeiro, acabou juntando o útil ao agradável e aí pensei ‘Preciso fazer alguma coisa especial para ela’. Ela é uma pessoa que me ajudou muito durante toda a minha vida e não tem como descrever o quanto eu a amo. Tinha que ser uma coisa especial para ela e foi isso”, contou Antoniel.
Pedido
Por mais que seu noivo jogue, Letícia contou que não joga CS:GO, e que, na verdade, até fica tonta se tentar. Mesmo assim, ela acompanha seu, agora, noivo. E ela contou como se sentiu com o pedido feito ali.
“Em choque. Estamos aqui no cantinho tentando absorver tudo. Tô aqui assistindo aos vídeos do momento toda hora. Foi emocionante e um momento único da vida, tô pensando ‘Meu deus, isso está gravado pela eternidade, literalmente”, disse ela.
Por ser um evento tão grande, também existe a dúvida se tudo foi planejado anteriormente nos bastidores, ou se Antoniel estava com a aliança o tempo todo esperando o momento perfeito para pedir a mão de Letícia.
Então, ele explicou que já havia pensado em tudo com seus amigos em Goiânia e todo mundo sabia que o pedido iria acontecer menos, obviamente, Letícia. Ele comentou sobre o momento que os entrevistadores foram até o público:
“Do nada o Liminha estava do meu lado e tentei pegar a aliança, mas não deu porque ela estava muito próxima de mim. Comecei a sair de perto e ela ficou muito brava comigo porque eu estava indo para o meio da muvuca. Então gritei ‘Liminha, pelo amor de deus, eu preciso falar um negócio’ porque sabia que depois eu não teria coragem. Ela sabe o tanto que sou tímido, mas continuei porque sabia que seria incrível e ela merece”, disse ele.
Fonte: MGG