Curiosidades

Contador esconde pedido de casamento codificado em cartas enviadas para a noiva durante 3 anos

0

O momento do pedido, seja ele de namoro ou de casamento, é uma coisa esperada por algumas pessoas. Por conta disso, ele tem que ser especial de alguma maneira. E conforme o tempo foi passando, a forma de pedir alguém em casamento foi se adaptando e os noivos foram cada vez mais explorando sua criatividade.

Temos como exemplo o contador Ilber Rocha, de 31 anos. Ele provou que para um pedido ser especial e diferente não é preciso grandes festas ou presentes caros e inusitados. Usando apenas papel e palavras ele inovou em como pedir a estudante de psicologia Jéssika Camilla, de 28 anos, em casamento.

Durante três anos, ele codificou um recado especial para sua noiva. “Quando começamos a namorar, ela falou que gostava de ler e, naquela época, eu já sabia que queria casar. Pensei em fazer algo diferente que narrasse a nossa história. Comecei a escrever cartas e sublinhar as letras. Foram 11 cartas que formaram ‘você quer casar comigo?’, em inglês”, contou ele.

Pedido

G1

O pedido que ficou marcado na história do casal aconteceu no dia 23 de maio de 2021 na capela do Santuário Sagrada Família, em Goiânia. Entretanto, o casal decidiu compartilhar sua história agora porque o casamento está perto de acontecer. A união dos dois será oficializada no dia 12 de outubro desse ano.

“Foi incrível, fiquei chocada. O pedido foi muito bem montado, ele chamou minha família e, no final de tudo, descobri que ele pensou desde o início do namoro. Fiquei encantada, tudo que ele faz é único”, descreveu Jéssika.

Surpresa

G1

A forma como o pedido foi feito pode parecer, para muitas pessoas, uma coisa de cinema, e realmente foi. Ilber pensou em tudo e o lugar para o momento especial foi onde o casal se conheceu. Mas para despistar Jéssika, ele disse que os dois iriam para uma vigília.

“Organizei uma dinâmica para a oração e pedi para todos fecharem os olhos. Quando ela fechou, as nossas duas famílias entraram com as cartas impressas e uma vela. Simbolizando que a nossa história seguiria para uma nova direção. Depois que todos entraram, fiz o pedido”, contou Ilber.

História

G1

Segundo Jéssika, ela recebeu a primeira carta no dia 19 de agosto de 2018, um mês depois do começo do namoro. Ao todo foram 11 cartas falando sobre os planos para o futuro do casal, dia a dia, e poemas e brincadeiras. Ilber se empenhou tanto que, além das cartas, ele também criava playlists de música para a noiva ouvir enquanto as lia.

“Pra mim, representou um cuidado e uma forma de expressar o meu amor. Ela sempre gostou de ler romances, inclusive já virou noites e noites lendo. A ideia de escrever as cartas, e narrar o nosso romance, foi uma forma que encontrei de fazê-la feliz e mostrar um pouco de quem eu era e qual tipo de marido eu seria para sempre”, explicou ele.

As cartas são uma parte tão importante da história do casal que até o ensaio pré-casamento se inspirou nelas. E elas não são tudo. De acordo com Ilber, as cartas são trechos de um livro que ele está escrevendo.

Inovação no pedido

@jp_oliv

4 anos de espera valeram a pena! É um presente de Deus caminhar do seu lado. Você é incrivel, te amo ❤️ #namoro #pedido #love #amor #pedidodenamoro @Eduarda Souza

♬ som original – João Pedro Oliveira

Assim como Ilber, o estudante de Direito João Pedro Gonçalves de Oliveira, de 19 anos, também inovou na hora de fazer o pedido. Mas o dele foi um pedido de namoro para a estudante de Medicina Veterinária Eduarda Bartolini de Souza Glória, de 18 anos.

O caso do casal viralizou nas redes sociais depois da publicação de um vídeo mostrando seu pedido de namoro no formato de figurinha do álbum da Copa do Mundo. A pergunta foi feita no dia 10 de setembro. Assim, toda a criatividade usada por João em unir romance e futebol tem lhe rendido vários comentários. Para se ter um ideia, o vídeo foi publicado no TikTok, já tem mais de 2,8 milhões de visualizações e mais de 630 mil curtidas.

A inspiração do jovem veio porque os dois gostam muito de futebol, ambos torcedores do Atlético-MG, e vão aos jogos e assistem as partidas juntos.

“Conheci a Duda na festa de aniversário do primo dela, em setembro de 2017. Começamos a nos interessar um pelo outro no período da Copa de 2018 e, em meados de novembro de 2018, ‘confessamos’ um ao outro o sentimento. Desde então estávamos orando e esperando um pelo outro, aguardando a hora ‘certa’ para iniciar um namoro (por questões de estudo, trabalho, maturidade e etc). Por termos começado a ter mais contato na Copa passada, época de álbum e etc, desta vez resolvemos montar o álbum juntos, e por isso, tive a ideia de fazer o pedido dessa forma”, contou João.

Fonte: G1

Imagens: G1, TikTok

Arezzo é criticada por escolher Jade Picon para campanha de coleção com estampas africanas

Artigo anterior

‘Marmitagate’: entenda como e por que surgiu o termo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido