Curiosidades

Por que não devemos colocar o celular para secar no arroz?

0

Hoje em dia, somos quase que dependentes de alguns aparelhos. Esses que estamos falando são aqueles que tornam nossas vidas um pouco mais fácil. O chuveiro, por exemplo, é algo que não conseguimos dispensar, principalmente nos dias frios. O microondas, que está presente na maioria das casas nos ajuda com uma infinidade de coisas, sendo até difícil imaginar a vida sem ele. O computador, que podemos encontrar em todos os tipos de estabelecimentos e casas, além de muito entretenimento que pode nos oferecer, ainda serve como aparelho de trabalho. E falando em coisas que não conseguimos ficar sem, é impossível não citar o celular.

Desde a hora que acordamos até a hora de dormir, passamos a maior parte do dia com o celular nas mãos. Com ele podemos fazer transações bancárias, nos comunicar com diversas pessoas rapidamente e ainda ficar ligados em notícias o tempo inteiro. É difícil imaginar um dia inteiro sem nosso aparelho. No entanto, muitas pessoas sofrem ao deixar o celular cair, assim quebrando ou, pior, afundando-o na água. Quando molhamos o telefone celular, costumamos colocá-lo em uma vasilha cheia de arroz. Esse é um método famoso para fazer com que ele seque.

No entanto, esse método não é apenas inútil, mas também pode causar outros danos ao celular. Pensando um pouco sobre isso, decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. Confira conosco a seguir e surpreenda-se. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, vamos lá.

O tratamento do arroz para secar o celular é um mito

Diferente do que muitos acreditam, o arroz não consegue absorver a água do telefone com rapidez o suficiente para que esse método seja válido. Muito pelo contrário: ele apresenta novos elementos prejudiciais que corroem ainda mais a partes internas do telefone, como poeira e amido. Em vez de colocar o aparelho dentro de uma lata de arroz da próxima vez que ele molhar, opte por deixá-lo secar ao ar livre. De acordo com diversos especialistas, colocá-lo em um lugar com uma boa ventilação é mais eficaz ainda. Isso porque ele secará com a mesma velocidade e você não causará danos extras que causaria colocando no arroz.

O que fazer em vez de colocar o celular no arroz?

Primeiro, desligue o celular imediatamente. Fazer isso evita danificar seus circuitos elétricos. Molhar qualquer circuito é algo muito ruim, claro. No entanto, se molha algum que está desligado, os riscos são bem menores. Quanto mais rápido você desligá-lo, menor a chance de causar grandes danos. Essa é uma etapa muito importante. Após isso, seque-o com um papel toalha comum. É preciso ter muito cuidado nessa etapa para não empurrar a água até as extremidades do telefone. É também importante certificar-se de que, se você decidir usar uma toalha comum, ela não solte fiapos.

Em seguida, retire as pessoas do telefone que podem ser removidas, como a badeja do cartão SIM e a bateria, se estiver usando um modelo de telefone mais antigo. Não insira cotonetes ou qualquer outra coisa nas entradas de carregador ou fones de ouvido. Deixe que seque sozinho e com calma.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Febre hemorrágica ataca a Bolívia e há risco de transmissão humana

Matéria anterior

10 melhores filmes de 2020, até agora

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Mais em Curiosidades

Você também pode gostar