Notícias

Professor agride aluna de 11 anos em colégio do DF e é afastado

0

No dia 15 de junho, uma aluna de 11 anos foi vítima de agressão por parte de um professor de 60 anos na sala de aula do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 05 de Sobradinho, no Distrito Federal. O professor, cujo nome permanece anônimo, recebeu afastamento imediato.

O incidente passou para a 13ª Delegacia de Polícia. De acordo com o boletim de ocorrência, o educador, responsável por ministrar aulas de geografia para uma turma do 6º ano, solicitou que um grupo de alunos, incluindo a menina, que estavam em pé próximo à sua mesa se sentassem. No entanto, a ordem não foi levada a sério pelos estudantes.

Diante disso, o professor solicitou à representante de turma que acompanhasse a aluna até a diretoria para que fosse registrada uma advertência.

Via G1

Ao retornar à sala de aula, a menina procurou conversar com o professor sobre o ocorrido, mas ele reagiu de maneira inesperada, agredindo-a com um tapa na nuca e segurando-a fortemente pelo braço de forma agressiva.

A diretoria da escola acionou o Batalhão Escolar da Polícia Militar do Distrito Federal, que compareceu ao local. Os policiais conduziram os envolvidos até a delegacia, na presença da mãe da criança.

Na 13ª Delegacia de Polícia, o professor admitiu que houve uma confusão na sala de aula e afirmou ter agido por impulso, demonstrando arrependimento.

Além disso, o delegado-chefe da 13ª Delegacia, Hudson Maldonado, disse que se tratava de um profissional com 25 anos de experiência, que estava realmente arrependido da sua atitude. Ele afirmou ter agido com impulso e tomado controle das suas ações.

Condenação

Caso receba condenação, o professor poderá responder pelos crimes de vias de fato, maus-tratos e infrações no âmbito do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), uma vez que submeteu a criança, que estava sob sua responsabilidade, a uma situação de vexame e constrangimento.

O responsável pelo caso informou que a investigação será imediata, buscando outras testemunhas que presenciaram o incidente. Caso sejam crianças, os depoimentos acontecerão na presença dos responsáveis legais e tutores.

Em relação à Secretaria de Educação, a Coordenação Regional de Ensino de Sobradinho comunicou, por meio de nota, que o Conselho Tutelar foi acionado e o professor foi afastado de suas atribuições. O processo administrativo será conduzido pela Corregedoria da Secretaria de Educação.

Relato da mãe da aluna de 11 anos

Via Metrópoles

Isabel Cristina Rodrigues Barbosa, mãe da aluna de 11 anos, relatou que foi chamada pela direção da escola porque a filha estava chorando.

Em fala, disse que ficou em choque, dirigindo com dificuldade e sentindo tremedeiras no corpo. Além disso, ela não sabia como encontraria sua filha, e a encontrou chorando.

Segundo a mãe, a criança estava na direção em meio a um forte choro. Também disse que estava com medo e queria sair da escola o quanto antes.

Ainda de acordo com Isabel, a aluna de 11 anos passou por exames no Instituto Médico Legal (IML). A mulher também mencionou que a menina nunca teve problemas na escola e sempre recebe elogios pelas notas.

Na delegacia, o professor não negou o crime e afirmou ter agido por impulso, sem saber o motivo. Após prestar depoimento, conseguiu liberação provisória.

De acordo com o delegado, a investigação continuará após o depoimento da mãe e da aluna de 11 anos. Mesmo que os fatos mudem, as acusações iniciais seguem como agressão e maus-tratos.

 

Fonte: Metrópoles

Imagens: Metrópoles. G1

Estudante é indiciado por importunação sexual após gravar alunas no banheiro da faculdade Anhembi Morumbi

Artigo anterior

Oficial de Justiça invade condomínio no DF e atira em PM à paisana

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido