Curiosidades

Proposta de hotel voador para 5 mil pessoas que nunca pousaria chama atenção da internet

0

Uma ideia inusitada chamou a atenção da internet ao propor um hotel voador que teria capacidade para 5 mil pessoas e que nunca pousaria. Além da teoria, o criador e entusiasta também criou um vídeo para dar vida ao seu projeto mirabolante.

A ideia surgiu do engenheiro Hashem Al-Ghaili, morador de Iêmen, um pequeno país do Oriente Médio. A princípio, ele não esperava ficar tão famoso por sua ideia, que tomou proporções internacionais da noite para o dia. No entanto, os internautas realmente ficaram entusiasmados com a proposta, e criaram debates sobre isso.

Sua criatividade o levou a fazer uma simulação com programas de arquitetura e engenharia, provando se a ideia seria possível. Inicialmente, ele se inspirou em Tony Holmsten para dar vida ao hotel voador.

A base dessa ideia seria um futuro tecnológico ou apocalíptico, dois cenários que tornariam essa criação não apenas possível, como também útil para a sociedade.

Por isso, Al-Ghaili desenvolveu a ideia do hotel gigante no céu e postou um vídeo no YouTube, mostrando como ele funcionaria. Trata-se de uma máquina movida a energia nuclear ilimitada, com nome de Sky Cruise. A princípio, ele nunca precisaria pousar.

Hotel voador: Um projeto mirabolante

Esse projeto, que mais parece ficção científica, poderia acomodar 5 mil passageiros e tripulação, voando sem precisar pousar. É como unir um navio de cruzeiro de grande porte com um superavião.

Para tornar a ideia viável, ele precisaria ter uma aparência mais futurista, que torna sua aerodinâmica viável, além de ser alimentado por 20 motores. Isso aconteceria com um pequeno reator nuclear. Essa reação de fusão altamente controlada poderia fornecer energia ilimitada à máquina.

Dessa forma, o hotel voador nunca ficaria sem energia, permanecendo suspenso no ar durante vários anos, sem precisar voltar para o solo com intenção de reabastecimento, por exemplo.

Além disso, o projeto mirabolante também mostra como seria o design e as utilidades do sky hotel. Ele contaria com um grande salão panorâmico, que permitiria ver 360 ​​graus dos céus, segundo o vídeo do YouTube.

Via AeroIn

Com um elevador, ligaria o espaço de vista para o deck principal, uma sala de entretenimento para os passageiros e hóspedes. Ainda teria uma diversidade de locais para visitas e compras, como shoppings, centros esportivos e parques. Para lazer, possuiria piscinas, restaurantes, bares, teatros e cinemas.

Inclusive, seria possível ter uma seção separada dedicada para eventos e reuniões de negócios, e até mesmo casamentos.

O engenheiro também pensou no design externo do hotel voador, como varandas de observação ao lado de cada estrutura dos quartos. Dessa forma, poderiam desfrutar da paisagem conforme o nível do quarto contratado.

Na prática, é como um avião comercial, mas com o luxo de um hotel cinco estrelas, ou um cruzeiro de grande porte, como explica o vídeo de Al-Ghaili. Outros elementos também contam com instalação médica avançada para manter os hóspedes seguros e saudáveis.

Os postos de navegação e monitoramento seriam nas partes inferiores, além de várias salas de controle.

Proposta imaginária

Por outro lado, embora o hotel voador seja atrativo, a proposta ainda parece imaginária, ao menos na opinião dos usuários. Muitos estão céticos quanto às possibilidades de colocar o projeto nos céus, e os usuários interagiram com questões práticas.

Por exemplo, de onde o hotel decolaria, qual seria a força necessária para levantar tanto peso inicialmente e como seriam feitas as manutenções. Além disso, onde ele pousaria em emergências ou mesmo para repor itens de sobrevivência e conforto.

Via AeroIn

Muitos usuários ficaram felizes em imaginar um hotel voador e as maravilhas que ele traria, mas a maioria das interações foram com dúvidas. Alguns comentários falaram sobre a física e a aerodinâmica que impedem a aeronave de se sustentar. 

Além disso, também pontuaram sobre a viabilidade do peso contra empuxo do motor nuclear. Isso colocaria todas as instalações em risco, mesmo antes de qualquer construção.

Em teoria, elementos como os elevadores também trariam problemas de conexão entre decks e andares de quartos. Isso porque os cabos precisariam ser especialmente duros, ou os acidentes seriam potencialmente mortais, por conta da estrutura que cederia com a velocidade da queda, por exemplo.

Assim, embora a proposta tenha chamado atenção por ser diferente e algo realmente surpreendente, o futuro precisa reservar algumas mecânicas mais avançadas para tornar o hotel voador viável, seguro e eficiente.

 

Fonte: AeroIn

Imagens: AeroIn

Você sabe qual a razão do nosso masoquismo emocional?

Artigo anterior

Indicados a melhor jogador do mundo da FIFA inclui Neymar e Vini Jr. na final

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido