Toda bebida tem a sua história, suas características individuais e portanto, uma personalidade própria. Há as bebidas encorpadas como um bom uísque envelhecido por doze longos anos. Há as bebidas potentes e fortes como a vodca e a tequila. Existem as mais suaves, aromáticas e refinadas como um bom vinho tinto ou um champanhe. Cada bebida é famosa por seus adjetivos próprios. E não é de se espantar que cada pessoa tenha a sua preferência individual quando se trata de álcool.

Guiando as personalidades de cada signo às características que compõe as bebidas é possível estabelecer um roteiro aproximado de qual bebida combina mais com cada signo.

Estão preparados para esse brinde? Então vamos lá!

Áries: Tequila

Impulsivos e agitados, os arianos, filhos do fogo, gostam das bebidas fortes e de efeito rápido. Não gostam de perder tempo saboreando a bebida e preferem chegar ao ponto logo de uma vez.

Eles gostam de beber, mas apenas para descontrair e raramente vão além do necessário. Gostam de vodca, cachaça, mas a tequila é perfeita para suas personalidades fortes e instantâneas.

Touro: Vinho

Requintados, os taurinos amam curtir a vida social. O vinho é perfeito para os taurinos que sabem apreciar a cor, o aroma, o sabor e o glamour que envolve uma boa apreciação de vinho. Podem até se tornarem enólogos se quiserem.

Gêmeos: Cerveja

Geminianos não perdem uma festa, podem trocar o dia pela noite e são conhecidos pela vida social. Eles são famosos por beber o que estiver disponível e inclusive misturar várias delas. Eles não costumam ter uma bebida preferida, gostam de tudo.

Publicidade
continue a leitura

Por isso uma cerveja às vezes é mais fácil para eles, porque é uma escolha fácil e se encontra em qualquer lugar. A companheira para todas horas.

Câncer: Gim

Os filhos da água, como são os cancerianos, devem tomar cuidado com a dependência. Eles gostam de beber para se sentirem corajosos e enfrentar situações que normalmente evitariam.

Podem gostar das bebidas suaves como licor, vinho e champanhe. Mas não dispensam as de efeito poderoso como a vodca, e principalmente o gim.

Leão: Vodca

Leoninos tendem a ser fortes para bebida. Eles adoram uma bagunça e não conseguem dizer não para uma festa. Cerveja e vinho entram na sua lista de bebidas favoritas, mas uma boa vodca é poderosa assim como os leoninos. O gim, o conhaque e o uísque também entram nessa categoria e podem agradar o paladar feroz desse signo.

Virgem: Chopp

Comportados e controlados, os virginianos não gostam de passar dos limites, mas quando há um bom copo de chopp eles podem perder um pouco a noção. Dizem que não há nada mais engraçado que um virginiano bêbado, porque eles normalmente são muito certinhos.

Eles preferem as coisas simples da vida. Por isso um bom chopp, um churrasco e os amigos por perto é a combinação perfeita para uma festa desse signo.

Publicidade
continue a leitura

Libra: Saquê

Librianos são pessoas refinadas, que adora ter os amigos por perto e manter uma vida social ativa. Eles não são famosos por beber muito, bebem socialmente e em pequenas quantidades.

Preferem bebidas sofisticadas como vinhos, licores, o vermute e o saquê, principalmente.

Escorpião: Uísque

Esse é um signo forte, emocional, que quase beira à destrutividade. Os escorpianos adoram beber e sentir as sensações que o álcool são capazes de lhe proporcionar, por isso devem tomar cuidado com o vício.

Eles não dispensam uma cerveja, mas nunca deixam de lado as bebidas fortes como tequila, vodca e principalmente o uísque.

Sagitário: Champanhe

Filhos do fogo e de Júpiter, os sagitarianos não são muito comportados. Adoram a liberdade, o prazer e tudo que a vida pode lhes oferecer de bom. Eles não precisam beber para se divertirem, mas são tão sociáveis que entram no jogo alcoólico apenas para não ficarem de fora da diversão.

Profundos conhecedores do luxo e do requinte são bons apreciadores do champanhe.

Publicidade
continue a leitura

Capricórnio: Cachaça

Práticos, disciplinados e racionais, os capricornianos vão preferir uma bebida de efeito rápido e eficiente. De preferência que seja também popular, e portanto fácil de ser encontrada. A cachaça é um clássico, bem ao estilo dos capricornianos.

Aquário: Caipirinha

Aquarianos são pessoas independentes, sociáveis e simpáticas. Adoram uma festa, ainda mais se estiver regada de álcool. Eles preferem os destilados, principalmente com um toque azedo. A caipirinha é perfeita para esse signo.

Peixes: Piña Colada

Esse é um signo que precisa tomar cuidado para não se tornar um alcoólatra. Isso porque os piscianos são sensíveis e adoram beber, principalmente para se sentirem mais seguros em um mundo regado de dor, sofrimento e dificuldades.

Eles gostam de drinques doces batidos com frutas, como a piña colada, mas a tequila também costuma estar no topo da lista dos piscianos.

E aí? Gostou da sua bebida? Não esqueça de deixar o seu comentário e aproveite para dizer se concorda ou não com a bebida de cada signo.

Publicado em: 04/08/17 15h38