Curiosidades

Quem é a bilionária que cresceu em uma fazenda leiteira e hoje é a executiva mais rica dos EUA

0

Uma executiva que cresceu no interior se tornou uma das mulheres mais ricas dos Estados Unidos apenas com o fruto do seu trabalho, e se tornou uma inspiração para empreendedores do mundo inteiro.

Diane Hendricks está no topo do ranking de empreendedoras que conquistaram a maior parte da sua fortuna com trabalho duro, sem herança ou receber patrimônios externos. Com sua loja, conseguiu acumular riquezas avaliadas em US$ 11,6 bilhões.

Há cinco anos ela se mantém entre as mulheres mais ricas dos Estados Unidos, graças à sua franquia de lojas de material de construção que ela fundou com o falecido marido em 1982.

Atualmente, a ABC Supply é uma das redes mais consolidadas do segmento, além das ações e de ser dona de outras linhas. Hendricks atua como presidente da companhia, e a administra desde que seu marido, CEO, faleceu.

História de vida

Via Garrett

Diana Hendricks cresceu em uma fazenda de vacas leiteiras no estado de Wisconsin, e não é celebridade, tampouco herdeira.

Em diversas entrevistas que deu para a mídia americana, conta que aprendeu tudo sobre administração e ética profissional com seus pais, ajudando 24 horas na fazenda para venderem seu produto.

No entanto, aos 17 anos, engravidou, e se tornou dona de casa até os 21 anos, quando se separou do namorado e pai do seu filho. Como mãe solteira, a empreendedora precisou encontrar áreas para trabalhar com bicos.

Ela atuou, principalmente, em escritórios, mas encontrou seu ramo alguns anos depois, na licença imobiliária. Foi quando começou a estudar e trabalhar para realizar seu sonho de se mudar para a cidade grande e usar um terno.

Além disso, Hendricks afirmou que a maternidade precoce nunca a atrapalhou para alcançar seus objetivos. Inclusive, diz que o filho a ajudou a se manter focada por ambos.

Na década de 1970, ela teria conhecido o empreiteiro Ken Hendricks, com quem se casou e começou a morar junto. Depois de alguns anos de matrimônio, conseguiram abrir sua própria empresa, a ABC Supply. Em 1994, após duas décadas casados, o casal tinha conseguido fechar seu primeiro bilhão e tinha mais de 100 filiais em todo o País.

Morte do marido

Via Garrett

Hendricks teve que lidar com a morte do marido, Ken, em 2007, deixando todo o império para que ela cuidasse. Contudo, isso não a assustou, e seu trabalho duro fez com que se tornasse uma das mulheres mais ricas do Estados Unidos.

Ela sempre se manteve como CEO da companhia, tomando as decisões pessoalmente e cuidando para que as lojas se expandissem. A qualidade dos materiais e os investimentos contribuíram para que se consolidasse no mercado.

Atualmente, segundo a Forbes, Diane Hendricks tem a 23° maior empresa privada dos EUA, e conta com mais de 840 lojas abertas em todo o País. Além disso, conseguiu adquirir mais cinco empresas durante os anos em que atuou à frente da companhia.

Como se tornou uma das mulheres mais ricas dos Estados Unidos?

Via Money

Algumas pessoas duvidam de como Hendricks se tornou uma das mulheres mais ricas dos Estados Unidos.

Ao longo da década, a empresa enfrentou polêmicas sobre pagamentos de impostos e enquadramento fiscal local. Teorias dizem que a mulher se tornou bilionária apenas por sonegações e provisões contra lei.

No entanto, a companhia se defendeu de todas as alegações, indicando que atuava conforme as normas e sempre apresentou todos os documentos e comprovantes.

Por isso, acredita-se que o império bilionário de uma das mulheres mais ricas dos Estados Unidos seja, realmente, fruto do seu trabalho e expansão da empresa ao longo dos anos.

Atualmente, Hendricks ainda mora perto da fazenda em que cresceu, em Wisconsin, um local com menos de 37 mil habitantes. Segundo ela, gosta de viver perto do local onde cresceu.

Além disso, também já gastou milhões de dólares em projetos locais para a sua cidade, com o objetivo de reconstruir propriedades abandonadas e trazer novos negócios para o seu estado.

Dessa forma, continua ampliando seu império milionário e agregando negócios para seu portfólio.

 

Fonte: Revista PEGN

Imagens: Gannett, Roofing, Money

Estudante de escola pública ganha bolsa de R$ 2 milhões nos EUA

Artigo anterior

Preço dos alimentos sobe, mas renda dos brasileiros não acompanha

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido