CuriosidadesEntretenimento

Qual a origem do Coringa que estampa os baralhos?

0

Ao contrário do que os muitos pensam o coringa de seu baralho não nasceu junto com o baralho. O personagem que é muito famoso hoje pelas suas representações nos quadrinhos e cinema teve uma origem totalmente diferente. Quando vemos o coringa retratado por Heath Ledger em O Cavaleiro das Trevas nem pensamos qual é a real origem do personagem nas cartas.

Nos primeiros baralhos, que derivaram do baralho de tarô, não existiam os coringas em sua composição. Existem duas versões que podem ser a derivação de sua origem. A primeira vem do próprio baralho de tarô onde existia uma carta que tinha o nome “The Fool”, em português algo como “o bobo”, que representam diversas coisas como saudade, alienação e muitos otros.

joker

No tarô ele também é chamado 0, ou seja, uma carta que poderia ser neutra como é a utilização do coringa hoje em dia. O coringa em alguns jogos pode ser usado para representar qualquer outra carta assim mostrando sua neutralidade. Já a segunda versão da história é um pouco diferente um pouco mais aceita por terem pesquisas e fatos sobre ela.

O jogo chamado Euchre, algo parecido com o famoso copas que era um dos jogos que vinham em nossos computadores, utilizava uma carta extra e a partir dessa carta extra surgiu o coringa. Chamada primeiramente de Imperial Bower, seu nome passou por jack e depois juker até chegar no joker (coringa) que é conhecido hoje em dia. A famosa carta foi introduzido na impressão nos EUA em 1960 e foi adotado pelos europeus apenas na década de 70. Os inúmeros desenhos que apareceram nas cartas diferem de acordo com a empresa que a imprimiu chegando ao padrão de de bobo da corte hoje em dia.

jokers

O que achou dessa curiosidade sobre de onde vem realmente o nome coringa? Achou bem diferente do famoso persongem dos quadrinhos? Responde ai nos comentários.

7 pessoas e suas doenças raras que já foram atração de circo

Artigo anterior

7 fatos curiosos sobre o Esqueleto que vão te deixar com nostalgia

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido