Curiosidades

Redes sociais surtam com gato russo gigante, do tamanho de uma criança

0

Um gato da raça Maine Coon gigante tornou-se uma sensação nas redes sociais devido ao seu tamanho colossal.

O filhote, de apenas três anos, vive na Rússia, tem cerca de 12,5 kg e é tão grande que tem o tamanho de uma criança normal de dois anos.

De acordo com o site britânico Daily Mail, o gato branco chama-se Kefir, nome de uma bebida de leite fermentado originária das montanhas do Cáucaso.

O nome foi escolhido pelas filhas da proprietária do gato, Yulia Minina, de 34 anos.

Minina decidiu adquirir um gato em conjunto com o marido e as filhas. A família vive em Stary Oskol, na região de Belgorod, a 495 km de Moscou. Durante o bloqueio causado pela pandemia de Covid-19 em março de 2020, a jovem mãe adotou o gato para alegrar a casa.

A dona disse ao site Russia Beyond que nunca teve um gato antes. Por isso, estava procurando anúncios comuns em um gatil. Eles se interessaram por um filhote branco, o único da sua ninhada.

Inicialmente, Kefir era um gatinho muito magro. Sua família disse que jamais esperariam que ele se transformaria em uma montanha de pelos.

Via Mistérios do Mundo

Crescimento rápido

Com apenas alguns meses, o felino já estava comendo de tudo e brincando bastante com sua família.

Posteriormente, a família decidiu mudar-se para uma casa maior, pois o gato precisava de mais espaço para praticar suas habilidades de parkour. A tutora lembra que, no apartamento de dois quartos, o gato costumava derrubar vasos de flores dos parapeitos das janelas.

Com o passar do tempo, o tamanho do gato ficou ainda mais impressionante. Após nove meses, partes do seu corpo, como orelhas e cauda, aumentaram quase o dobro do tamanho. Em um ano, o Maine Coon triplicou de tamanho.

Além de grande, o gato é muito inteligente e se comporta de maneira tranquila, de acordo com Minina em entrevista ao Daily Mail.

Os amigos e visitantes que vão à casa da família são sempre atraídos pelo gato gigante, que adora ser acariciado. A tutora conta que, quando estranhos entram em casa, muitas vezes confundem Kefir com um cachorro.

Sucesso na web

De acordo com a tutora do gato, Yulia Minina, ela não consegue entender por que seu felino Maine Coon gigante se tornou uma sensação na internet.

Ela começou postando apenas duas fotos do bichano em sua conta no Instagram, que atualmente tem 68,5 mil seguidores.

As imagens se espalharam com rapidez em sites russos e internacionais. O gato também é popular no TikTok.

Alguns usuários acusaram Minina de usar truques de edição de imagem, lentes e ilusões de ótica para fazer o gato parecer maior do que é.

No entanto, ela afirma que a maioria dos fãs russos e estrangeiros não acredita que Kefir seja real e perguntam se ele foi editado com o Photoshop.

Via DogHero

Apesar de receber ofertas para comprar o felino, Minina é enfática em dizer que ele é um membro da família e nunca será vendido.

Embora o gato já tenha atingido um tamanho impressionante, ele continua a crescer. Maine Coons normalmente crescem até os 3 ou 4 anos de idade.

Portanto, Kefir pode ficar ainda maior. No entanto, isso não impede que ele suba na dona durante a noite para dormir e receba muito amor e carinho.

Por que o Maine Coon é tão grande?

O Maine Coon é uma raça de gato que é naturalmente grande e pode chegar a pesar até 11 a 18 kg quando adultos.

Acredita-se que essa característica seja resultado da seleção natural, já que a raça se desenvolveu na região do Maine, nos Estados Unidos, onde o clima frio exigia animais com tamanho e pelagem robustos para sobreviver.

Além disso, o Maine Coon também é conhecido por ser uma raça muito ativa e brincalhona, o que pode ajudar a manter o seu tamanho muscular e físico.

No entanto, cada gato é um indivíduo único e a genética também pode desempenhar um papel importante em seu tamanho e características.

 

Fonte: Revista Galileu

Imagens: Mistérios do Mundo, DogHero

Carta deixada por influencer morto após reação alérgica diz para “aproveitar a vida”

Artigo anterior

Arqueólogos descobrem cova de médico romano junto com seus instrumentos clínicos na Hungria

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido