Os fãs de Silent Hill podem ter motivos para sorrir novamente. Silent Hill: Downpour foi o último jogo da série, e desde então não tínhamos muitas novidades sobre um novo título da franquia. Contudo, segundo o site Rely on Horror, duas fontes confiáveis trouxeram novas informações. Ao que tudo indica, não apenas um, mas dois jogos estão sendo desenvolvidos por uma parceria entre a Sony e a Konami.

Segundo as fontes, Masahiro Ito, o artista responsável pelo design das criaturas, está trabalhando em um deles. Keiichiro Toyama, diretor e escritor original do jogo de 1999, e Akira Yamaoka, compositor da franquia, também estão nessa parte do projeto. O SIE Japan Studio também está envolvido, porém não foi confirmado se o estúdio está envolvido em apenas uma parte, ou no projeto como um todo.

Por fim, o segundo jogo pode ter o dedo do próprio Hideo Kojima. Em 2014, em parceria com Guilhermo del Toro, Kojima trabalhou num novo jogo chamado Silent Hills. O ator principal já estava escolhido e seria Norman Reedus, conhecido por The Walking Dead e Death Stranding, último jogo de Kojima. Infelizmente, o projeto foi cancelado antes do lançamento oficial devido à saída de Kojima da Konami.

Publicidade
continue a leitura

A Sony estaria trabalhando duro para consertar a relação entre a Kojima Productions e a Konami. Parte disso é devido ao sucesso da demo, P.T., e a alta demanda de jogos. As fontes ainda confirmam que o jogo utilizará um headset de realidade virtual, além de ser um pouco diferente dos outros da franquia. Esse novo jogo pode seguir o mesmo estilo dos jogos da TellTale, fazendo com o jogador tenha mais liberdade durante a jogatina.

Por fim, é importante dizer que nada disso foi confirmado oficialmente. Podemos esperar mais alguns meses para anúncios, que, com certeza, vão abalar o mundo dos jogos.

Publicidade
continue a leitura

Silent Hill

silent hill

A série de jogos Silent Hiill teve seu primeiro jogo lançado em 1999. O jogo acompanha Harry Manson, um homem que chega a Silent Hill para procurar sua filha, Cheryl. Com o passar do jogo, Harry passa por diversas situações assustadoras, além de descobrir que sua filha tem uma conexão estranha com o lugar.

Publicidade
continue a leitura

Ao todos foram oito jogos principais lançados, a grande maioria com muito sucesso. Existem vários outros jogos spinoffs, além da história ter ganhado espaço em outras mídias. Em 2006 o filme de mesmo nome da franquia foi lançado. Em 2012, mais um filme chegou aos cinemas. Por fim, também temos livros e histórias em quadrinhos. Vale a pena procurar caso goste de um bom terror.

Enfim, o que achou dessa novidade? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Publicado em: 17/03/20 13h36