Notícias

Suspeito de mentir e inventar história de bravura para receber medalha é investigado no Reino Unido

0

Não devemos acreditar em tudo que ouvimos, até porque, algumas pessoas preferem mentir para conseguir o que querem ao invés de seguir regras e serem honestas. Esse é, supostamente, o caso de um soldado britânico que não somente mentiu sobre a profissão ou sobre ter uma linda namorada. Isso porque ele inventou uma história de bravura que o fez famoso, rendendo até uma medalha, segundo o The Sun.

Agora, a polícia está investigando Deacon Cutterham, que ganhou condecoração por feito no Afeganistão. As investigações se iniciaram depois que ex-companheiros de guerra de Deacon relataram às autoridades que ele vendeu o item em um leilão por 140 mil libras, valor equivalente a R$ 864.773.

Infração: mentir

De acordo com informações do UOL, o soldado contou que, no ano de 2012, teria pego uma granada do Talibã com suas próprias mãos e a jogado para fora da vala em que se encontrava, ao lado de seus companheiros. Com isso, teria salvado a vida de todos. Portanto, ele recebeu a Conspícua Cruz de Bravura, entregue pelo próprio príncipe Charles.

No entanto, nove anos depois, uma dupla de ex-companheiros das Forças Especiais o acusaram de mentir, de modo que a investigação foi aberta pela polícia. “Isso nunca aconteceu. Ninguém viu. Quando voltamos ao acampamento, percebemos que faltava uma granada de mão”, disse um dos soldados, que acrescentou: “Aguentamos ele dizendo o quão corajoso ele era, mas quando vimos que ele estava lucrando com a venda das medalhas foi demais”.

Segundo a fonte, o soldado se defendeu na época e afirmou que ninguém testemunhou seu feito porque todos mergulharam para que pudesse evitar o explosivo quando ele gritou “granada!”. Espera-se que o caso seja concluído em breve.

Mentiras ao redor do mundo

Todos nós já conhecemos alguém que escolheu mentir. Veja alguns relatos de usuários que postaram suas histórias na internet.

Filho desconhecido

“Quando me casei com meu primeiro marido, planejamos ter filhos. Não estava acontecendo. Então, o nosso médico sugeriu que meu marido e eu fizéssemos testes para ver se havia um motivo médico”, disse Patti Hills.

“Ele disse que eles geralmente começavam a testar com o homem, pois esse teste era mais fácil de realizar. O teste do meu marido foi agendado e descobriu que ele não tinha problemas. Quando recebemos essa notícia, ele me disse: ‘Eu sabia que não poderia ser eu. Eu engravidei uma menina no ensino médio.’ Fiquei chocada e pedi o divórcio.”

Identidade falsa

“Eu tinha conhecido um cara online, ‘Tim’, que era talvez 11-12 anos mais velho que eu e ele estava praticamente me perseguindo. Eu estava aberta à possibilidade de um relacionamento com ele, mas não estava me movendo tão rápido quanto ele. Portanto, comecei a me sentir sobrecarregada por sua atenção”, relatou Krin Henry.

“Eu disse a ele (educadamente, acho) que precisava de um pouco mais de espaço. Ele concordou em recuar. Então, de repente, uma garota chamada Kara me envia um pedido de amizade.”

“‘Kara’ imediatamente começou a agir como minha melhor amiga e começou a fazer perguntas muito pessoais. Não demorou muito para perceber que Kara escreveu errado as mesmas palavras que Tim. Kara e Tim acabaram sendo a mesma pessoa. Eu imediatamente informei a essa pessoa que eu sabia sobre sua mentira.”

Irmã ou mãe

“Um dia, enquanto ajudava minha namorada na época a limpar o porão da mãe dela, encontramos algumas fotos antigas que ela estava animada para me mostrar”, relembrou o usuário Eagleeye460, no Quora.

“Nada importante, apenas algumas fotos antigas de família dela quando bebê que ela achava fofas. Então, ela foi me mostrar uma dela quando bebê, segurada pela irmã mais velha, quando acidentalmente deixou cair a moldura quebrando o vidro.”

“Ao pegar a foto viu que no verso da foto estava escrito “eu e minha mamãe .” Quando fomos até a mãe dela com a foto, descobrimos que sua irmã era na verdade sua mãe e que ela foi adotada pela avó. Ela passou a vida inteira até aquele momento acreditando que sua avó era sua mãe e que sua verdadeira mãe biológica era sua irmã.”

Fonte: Aventuras na História

Arara pousa em capacete e ‘pega carona’ com ciclista durante treino

Artigo anterior

Final violento do Universo sugerido por dados científicos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido