Quem não ama assistir novela? Não é de hoje que as novelas fazem parte da vida dos brasileiros. Para quem não sabe, a primeira telenovela brasileira foi exibida na TV Tupi de São Paulo. Intitulada como Sua Vida Me Pertence, a trama foi escrita e dirigida por Walter Forster. A novela estreou em dezembro de 1951, e permaneceu em exibição até fevereiro de 1952. Com cerca de 15 capítulos, exibidos às 20 horas e duas vezes por semana, a telenovela ainda era apresentada ao vivo. Dá pra imaginar?

Desde então, assistir telenovelas tornou-se, praticamente, um hábito do brasileiro. É por isso que, quando uma novela estreia, uma das maiores expectativas do público é saber quem será a protagonista. Claro, afinal, nada como uma boa mocinha para fazer com que o telespectador se contagie com a trama. No entanto, independentemente do caráter da protagonista, seja ela frágil, de atitude ou até vingativa, a gente gosta mesmo é quando a mocinha cativa o coração dos brasileiros.

Publicidade
continue a leitura

E, cá entre nós, tivemos muitas mocinhas que nos levaram ao delírio. Você seria capaz de lembrar o nome delas? Será? Então, se você acha que está por dentro do assunto, que tal certificar jogando nosso quiz?  

Publicidade
continue a leitura

Publicidade
continue a leitura
Publicado em: 06/09/19 18h41