A pandemia causada pela disseminação do novo coronavírus atingiu todo o mundo em pouquíssimo tempo. Para diminuir os estragos, diversas atividades precisaram ser interrompidas, mesmo no mundo da cultura pop. Muita gente acreditou que apenas filmes e séries seriam afetados, contudo, os jogos também começaram a sentir os efeitos da pandemia. E The Last of Us: Parte 2 foi adiado por tempo indeterminado.

O estúdio Naughty Dog, pelo seu perfil no Twitter, postou uma mensagem informando sobre o adiamento. O jogo seria lançado no dia 29 de maio de 2020. Eles também deixam claro que estão bastante tristes com a decisão, mas era inevitável. Por fim, eles completam dizendo que esperam que esse adiamento não seja por muito tempo. Confira o tweet sobre o pronunciamento:

Curiosamente, The Last of Us 2 já foi adiado antes. O primeiro lançamento do jogo estava marcado para 21 de fevereiro, mas devido a correções de erros e polimento do jogo, precisou de mais tempo de produção.

Os fãs da franquia não receberam essa notícia muito bem. Com o jogo marcado para ser lançado em tempo de quarentena, muitos contavam com isso para passar o tempo em casa.

Publicidade
continue a leitura

O jogo Iron Man VR, também foi afetado pela pandemia do coronavírus. Ele seria lançado no dia 14 de maio desse ano, mas no momento se encontra sem data de lançamento. Por fim, a Sony deixou claro que Playstation 5 ainda será lançado esse ano, deixando os fãs um pouco mais tranquilos.

The Last of Us 2

Em primeiro lugar, antes de falar do segundo jogo da franquia, vamos falar sobre o jogo que deu início a tudo. The Last of Us se passa em um mundo pós-apocalíptico onde existe um fungo que transforma pessoas em zumbis. A história acompanha Joel, um traficante que sofreu um grande trauma no começo da epidemia. Sua vida muda quando ele recebe a missão de levar Ellie, uma garota aparentemente normal, até a base secreta dos Vaga-lumes.

Publicidade
continue a leitura

The Last of Us Part 2 se passa cinco anos após os acontecimentos do primeiro jogo. Agora em vez de Joel, controlamos Ellie como personagem primária, que é imune ao fungo. Não se sabe muito sobre a história, contudo, sabemos que ela tem uma jornada cheia de ódio e vingança. Joel também está na história, mas não sabemos mais detalhes sobre a trama.

Enfim, está triste com adiamento por tempo indeterminado do jogo? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Publicado em: 04/05/20 16h15