• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Chegou! Primeiras informações sobre o Playstation 5 foram divulgadas

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      16/04/19 às 16h00

O PlayStation 4 foi lançado em novembro de 2013, e foi mais uma revolução da Sony para os consoles. No início, boa parte dos jogos destinados a ele era remasteriazação da geração anterior. As coisas começaram a mudar no segundo ano e desde então, não faltaram histórias incríveis para acompanhar. Isso já dura há quase seis anos, tempo considerável para a indústria dos games. Por isso, não faltam especulações sobre o PlayStation 5.

Os rumores correm desde o ano passado, porém, apenas agora temos informações oficiais. Mark Cerny, o arquiteto líder de sistema da Sony Interactive Entertainment, deu uma entrevista ao Wired, onde comentou sobre o que podemos esperar do próximo console. Por enquanto, não existe nada de PlayStation 5, o produto é referido apenas como a "próxima geração". De acordo com Cerny, a equipe tem trabalhado nele pelos últimos quatro anos.

Cerny garante que o desenvolvimento conta com o trabalho de diversos estúdios. O processador, por exemplo, será baseado na estrutura AMD Ryzen de 7nm Zen 2. A unidade de processamento gráfico é da "família Navi da Radeon com suporte ao ray tracing". O próximo console deverá usar tecnologia 3D, bastante usada no cinema, porém, inédita nos consoles. Outra novidade será a evolução do áudio. Segundo Mark Cerny, a futura geração contará com áudio 3D personalizado.

Notícias animadoras

Ao ser questionado sobre a realidade virtual, o executivo informou não poder comentar a respeito. Porém, assegurou que a empresa tem se dedicado mais a tecnologia VR. Quanto ao processador AMD, a evolução poderá ser conferida no visual e no áudio. Já a tecnologia ray tracing permitirá mais realismo aos gráficos e também ao som. De acordo com Cerney, ela será essencial para poder ouvir melhor os passos dos adversários.

Mark Cerny aproveitou para confirmar certos rumores a respeito da próxima geração. O executivo, enfim, revelou que o PlayStation 5, por assim dizer, será retrocompatível com os jogos do PS4. E se você tem planos para adquirir uma unidade, melhor começar a investir na televisão. Outra confirmação de Cerny é que o novo console terá suporte para a cabulosa resolução 8K. Por fim, os colecionadores podem comemorar, pois a próxima geração terá abertura para mídia física.

Apesar das revelações, detalhes como preço e data de lançamento não foram divulgados. Por isso, fique de olho na Fatos Nerd para mais novidades sobre o console em breve.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   MPS4     Wired  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+