Fatos Nerd

Tudo que vocĂȘ precisa saber sobre o novo filme do Coringa

0

Contra todas as expectativas e contra qualquer tipo de previsão, a DC Comics anunciou hå alguns meses um novo filme do Coringa. Para o espanto dos DCnautas de plantão, pasmem, não serå com Jared Leto. O ator, que havia estrelado o icÎnico papel no controverso Esquadrão Suicida, parece jå estar flertando com Sony e a Marvel para viver o vampiro Morbius, personagem da galeria de vilÔes do Homem-Aranha. A novidade se trata de um filme do Coringa estrelado por Joaquin Phoenix, dirigido por Todd Phillips e produzido por Martin Scorsese.

Este filme, ainda com pouquĂ­ssimas informaçÔes, irĂĄ explorar o passado do vilĂŁo. Segundo o The Hollywood Reporter ele tambĂ©m irĂĄ inaugurar um novo selo da DC nos cinemas. AtĂ© o momento rumores indicam que o selo poderĂĄ se chamar DC Dark ou Black. Aqui vai uma lista das informaçÔes que vocĂȘ precisa saber antes de continuar sua empreitada pelo mundo da DC nos cinemas.

1 – Origem do Coringa

Coringa é o vilão mais famoso de Gotham. Sua origem, entretanto, é duvidosa e mal explicada nos quadrinhos. Chega a ser inexistente. Essa ideia por si só é intrigante, dada a firme recusa do personagem em estabelecer uma origem confiåvel para si mesmo. Espera-se que a história se baseie ou use elementos de Alan Moore em A Piada Mortal, em que é mostrada uma versão onde ele é um comediante falido que se transforma em criminoso e cai num tanque de produtos químicos.

Essa narrativa Ă© familiar para quem viu o filme do Tim Burton, com Jack Nicholson no papel. O que Piada Mortal inteligentemente faz Ă© negar a autenticidade dessa histĂłria fazendo o Coringa admitir: “Se eu vou ter um passado, eu prefiro que seja de mĂșltipla escolha!”. Uma histĂłria tambĂ©m conhecida para quem assistiu o Coringa do Heath Leader em Cavaleiro das Trevas.

Essa ideia permitiria que um spin-off do Coringa experimentasse vårias narrativas e brincasse com o conceito de que não existe uma verdadeira origem para esse personagem. O fracassado ùngulo dos comediantes também é intrigante, dados seus ecos do filme de Martin Scorsese, O Rei da Comédia . Os relatórios sugerem que o filme também serå ambientado na década de 1980, assim como Mulher Maravilha 1984.

2 – Joaquin Phoenix se tornando o prĂłprio Coringa

NĂŁo Ă© novidade para nenhum cinĂ©filo que Joaquin Phoenix Ă© um ator do mĂ©todo. Ele Ă© alguĂ©m que abraça o personagem e o incorpora durante 24 horas por dia. A confirmação de Phoenix Ă© valorosa para o estĂșdio. O ator flertou com franquias épicas e de grande orçamento, e esteve muito prĂłximo de interpretar o papel principal em Doutor Estranho. Contudo, o ator recusou por medo de se comprometer com um contrato para vĂĄrios filmes. Ele certamente tem interesse no gĂȘnero e tem as habilidades para conseguir qualquer papel. Pode ser que a perspectiva de um filme Ășnico sem compromissos futuros o tenha atraĂ­do.

3 – Aos cuidados de Todd Phillips

Todd Phillips, diretor da trilogia Se Beber nĂŁo Case, Ă© o responsĂĄvel por esse novo projeto da DC. O diretor assinou contrato para dirigir, co-produzir e co-escrever o filme de origem do Coringa. Embora mais conhecido por Se Beber nĂŁo Case, Phillips passou os Ășltimos 25 anos trabalhando em filmes e documentĂĄrios. Quem irĂĄ co-escrever o filme serĂĄ Scott Silver, indicado ao Oscar por O Lutador . Ele Ă© o Ășnico entre os dois a ter experiĂȘncia no mundo dos quadrinhos, tendo feito uma reescrita no roteiro de X-Men Origens: Wolverine. Eles nunca trabalharam juntos antes.

4 – Envolvimento de Martin Scorsese

O envolvimento do lendĂĄrio diretor vencedor do Oscar, Martin Scorsese, no filme levantou tantas sobrancelhas quanto encantou sorrisos. Enquanto mais autores se envolveram com os gĂȘneros de adaptação de super-herĂłis e quadrinhos, parecia inconcebĂ­vel que alguĂ©m da estatura de Scorsese desse um passo assim. Ainda assim, parece que ele Ă© oficialmente um co-produtor ao lado de Phillips para o filme do Coringa. NĂŁo se sabe quĂŁo fortemente ele estarĂĄ envolvido com o processo criativo, no entanto. As semelhanças do Rei da ComĂ©dia na sinopse sugerem que ele poderia trazer sua experiĂȘncia para a histĂłria, assim como os ecos pesados ​​de TĂĄxi Driver em Nova York e o tom mais ousado.

5 – Orçamento baixo

Parece nĂŁo fazer muito sentido Ă  primeira vista, mas o orçamento baixo pode ser o grande trunfo deste longa. Uma vez que tem pouco envolvimento financeiro, existe uma liberdade maior para se criar e inovar no filme. Possibilitando assim uma histĂłria diferenciada do que a indĂșstria anda oferecendo. Isso acontece porque o risco de perder dinheiro Ă© baixo, pois o investimento tambĂ©m Ă© baixo. Boatos sugerem que o orçamento serĂĄ de US$ 55 milhĂ”es, enquanto os vĂĄrios filmes atuais de super herĂłi tem investimentos de, no mĂ­nimo, US$ 200 milhĂ”es.

6 – Uma nova franquia DC

É esperado que este novo filme do Coringa inaugure um novo selo da DC nos cinemas – o DC Dark ou Black. Inicialmente, a ideia pode parecer confusa para o grande pĂșblico, uma vez que permite a existĂȘncia de dois atores diferentes interpretando o mesmo personagem em histĂłrias e mundos diferentes.

Um desdobramento do Universo Compartilhado da DC como este, entretanto, ofereceria imensas oportunidades criativas. Isso seria tanto para a DC quanto para a Warner Bros. Estå sugerido que DC Dark/Black pode se concentrar mais nos muitos ilustres vilÔes da DC que ainda não encontraram o caminho para as telonas. Isso då a DC uma nova rota, diferente de tudo o que a Marvel estå fazendo com seu universo expandido, além de contar histórias que não estão atreladas a uma narrativa central interconectada.

7 – Coringa do Jared Leto

A versĂŁo do Jared Leto para o Coringa no EsquadrĂŁo Suicida nĂŁo foi recebida com muitas glĂłrias. Seu tempo em tela nĂŁo chegou nem a 15 minutos. Ele tambĂ©m reclamou de vĂĄrias partes gravadas nĂŁo terem chegado Ă  versĂŁo final. Apesar disso, ele continua sendo o Coringa oficial do Universo Compartilhado da DC – mesmo com seu papel em Morbius.

8 – Fotografia

O novo filme do Coringa pode contar com o diretor de fotografia de Goodzila: O Rei dos Monstros. Estamos falando de Lawrence Sher. Ele também jå trabalhou no longa Se Beber, Não Case.

E aĂ­, quais sĂŁo as expectativas para o filme? SerĂĄ que a nova fase da DC nos cinemas irĂĄ funcionar? Esperamos que sim!

15 fatos incrĂ­veis sobre os Estados Unidos

Artigo anterior

16 imagens que provam que crianças são a força mais destruidora da natureza

PrĂłximo artigo

ComentĂĄrios

ComentĂĄrios nĂŁo permitido