• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Turistas, sem saber, brincam com um polvo que pode matar 26 humanos em minutos

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      19/07/19 às 16h01

Enquanto passeavam pela Austrália, alguns turistas, inocentemente, se colocaram em uma situação de extremo risco ao se filmarem manipulando uma criatura muito perigosa. As imagens, que acabaram sendo publicadas na rede social Reddit, mostram uma pessoa segurando um polvo-de-anéis-azuis em suas mãos.

O animal foi segurado por ela por alguns segundos, antes de ser devolvido na água. Por sorte, a devolução do animal foi em tempo hábil para que uma tragédia fosse evitada, ou seja, antes que o polvo tivesse a chance de picar algum deles.

Esta espécie de polvo é conhecida como um dos animais marinhos mais letais de todo o mundo. O veneno que ele carrega é potente o suficiente para matar 26 pessoas adultas em questão de poucos minutos. E, para piorar toda a situação, ainda não existe antídoto para tal veneno.

Sem ter a noção do perigo que corriam, um dos turistas publicou o vídeo com a seguinte legenda: "Um polvo tão bonito". O texto foi escrito em mandarim, o que sugeriu que a gravação foi feita por um grupo de turistas chineses. Muitos usuários do Reddit, ao perceberam todo o perigo que as imagens representavam, fizeram diversos comentários na publicação.

"Será que eles sabem o quão sortudos eles são por estarem vivos depois de fazer algo tão monumentalmente estúpido?", escreveu um internauta. É assim que os turistas se tornam estatísticos", disse um outro no post.  "Normalmente sou bastante calmo, mas isso realmente fez meu coração disparar. Que p****  é essa? É como segurar a morte na sua mão!", acrescentou um terceiro.

Apesar de todo o susto, essa não é a primeira vez neste ano que alguém tem um perigoso encontro com um polvo-de-anéis-azuis. No início de julho, uma mãe escreveu um alerta às pessoas, depois que sua filha pegou a criatura mortal próxima a uma praia super popular, em Sydney. Julie Tattam, mãe de pequena garotinha, descreveu o pavoroso momento em que percebeu que sua filha emergiu da água segurando um concha com um exemplar da espécie lá dentro.

Brincando com a morte

No post publicado por ela, no Facebook, Tattam, conta que sua filha de 11 anos disse a ela: "Olhe este lindo polvo que eu peguei, eu peguei nesta concha". "Eu corri para ver o que era e era um polvo-de-anéis-azuis! Ela o estava carregando em suas mãos! (Felizmente com a concha para protegê-la)", explicou ela.

Ainda segundo Tattam, o animal rastejou de volta para uma piscina natural de pedras nas proximidades. Tudo isso aconteceu durante um passeio de família, na praia de Salmon Haul, no lado sul da cidade australiana. Um lugar muito popular entre os habitantes e que fica próximo à praia de Cronulla.

"Eu estava tão preocupada (na verdade, eu ainda estou tremendo com os 'e se') e então eu os pesquisei", disse Tattam. "Estávamos a uma distância de cerca de 15 minutos caminhando do nosso carro e depois de mais 15 a 20 minutos do carro até o hospital. Foi muito assustador!".

Um homem, na cidade de Perth, recentemente, encontrou um polvo-de-anéis-azuis em seu bolso. Ele encontrou o animal depois ter sido picado por ele, e se sentiu muito mal logo em seguida. Felizmente, no entanto, ele foi levado às pressas para um hospital, em tempo suficiente para que nada de mais grave acontecesse.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   The Sun  
Imagens AnimalSpot
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+