Fatos NerdNotícias

Última edição de Flash dá pistas sobre o grande encontro entre DC e Watchmen

0

Ontem (15/5), a DC Comics oficialmente anunciou seu próximo grande evento: o encontro entre os personagens de sua linha editorial principal e a turma de Watchmen. A história será escrita por Geoff Johns. Em uma entrevista ao SyFy Wire, o diretor de criação da DC confirmou que está retornando ao mundo dos quadrinhos, juntamente com Gary Frank e Brad Anderson. Anunciada como Doomsday Clock, a nova história introduzirá alguns personagens de Watchmen dentro do Universo DC, especialmente Dr. Manhattan, que será de extrema importância para a trama. O ponta pé para o início desse encontro aconteceu em The Flash #22, última edição lançada e que encerra o arco The Button.

Roteirizada por Josh Williamson e Neil Googge, a partir de um argumento do próprio Geoff Johns, em Flash #22 temos Batman e Flash correndo através do fluxo de realidade e encontrando Flash Reverso e Jay Garrick pelo caminho. Entretanto, a reviravolta está nas últimas três páginas da edição, na qual os leitores testemunham a primeira aparição de Dr. Manhattan dentro do Universo DC. Na imagem podemos ver sua mão segurando o famoso button amarelo da smiley face com uma gota de sangue, o qual Dr. Manhattan muda, lentamente, a cor do sangue de vermelho para azul. Depois, o button é mostrado em fundo preto, nos próximos quadros as imagens se aproximam cada vez mais do objeto até vermos apenas um fundo vermelho. Em seguida, a imagem abre de vagar até revelar o símbolo de Superman, com dizeres no quadro ao lado: “There are poisons that blind you, and poisons that open your eyes” (Há venenos que cegam você e venenos que abrem seus olhos).

The Flash #22 será lançado na próxima quarta-feira nos Estados Unidos.

Tal frase é uma citação de August Strindberg, autor do O Salão Vermelho (The Red Room), um romance sueco famoso por sua sátira. Na história, Arvid Falk, um jovem funcionário idealista, deixa a escravidão da burocracia para se tornar jornalista e escritor. Ao explorar áreas diversas como política, editorial, teatro, negócios e filantropia, ele descobre um mundo de hipocrisia e corrupção. Decidido, ele então se refugia com um grupo de boêmios que sempre se reúnem em uma sala de jantar vermelha no hotel Berns Salonger (Estocolmo, Suécia) para discutir sobre vários assuntos.

O novo grande evento

Doomsday Clock chegará para público apenas em novembro, no entanto, o cenário já começou a ser montado para receber o evento que, segundo especulações, pode ser o maior da DC Comics em muitos anos. Em Universo DC: Renascimento #1 foi estabelecido que alguém roubou dez anos de amor, felicidade e relacionamento da linha temporal dos heróis. Ou seja, a realidade da Terra 0 não era uma realidade reiniciada em Ponto de Ignição, ela era a mesma de antes, apenas com algumas alterações devidos a forças maiores. O fim da edição mostra um relógio se concertando (isso mesmo) em Marte, seguido do final de um diálogo entre Dr. Manhattan e Ozymandias, no qual este último fala: “Nada nunca termina”.

Ainda na entrevista com a SyFy Wire, Geoff Johns diz que esta nova série será bastante significativa para entender todo o mistério por volta de Renascimento. Johns ainda esclareceu que a história “não será uma sequência de Watchmen”, mas sim uma trama independente, porém, ela ainda será capaz de amarrar muitas pontas soltas na atual linha editorial da DC Comics. Para finalizar, ele acalma os fãs que já pensam em uma possível luta de Superman contra Dr. Manhattan.

“Nós não vamos fazer uma história como esta, caso não acreditássemos inteiramente em seu sucesso. É tudo sobre a história; apenas sobre a história. Não existem crossovers. Esta é uma história autônoma. Há apenas o Doomsday Clock. Não tínhamos interesse em fazer crossover com isso. Com todo o respeito, nós não queríamos ver o Dr. Manhattan enfrentando o Superman em Action Comics. Não é disso que se trata. Trata-se de algo diferente…. Ele terá um impacto sobre todo o Universo DC. Isso vai afetar tudo o que virá e o que já passou. Ele tocará a essência tempatica e literal da DC”.

O que tudo indica é que Geoff Johns e companhia tem grandes planos para os quadrinhos da DC. Você está animado com eles? Pretende acompanhar a nova série? De qualquer forma, Doomsday Clock chega em novembro deste ano e promete abalar todo o sistema DC Comics.

Veja o que pode acontecer na sétima temporada de Once Upon a Time

Artigo anterior

É assim que fica a pele tatuada por dentro, aumentada 400 vezes no microscópio

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido