A teoria de que a Terra é plana voltou a ser debatida em todo o mundo. Nós já escrevemos matérias sobre o assunto, como o que aconteceria se a Terra ficasse plana de repente e 7 argumentos surreais utilizados pelas pessoas que acreditam que a Terra seja plana. Pois bem, mas e se uma pessoa pudesse provar que o planeta não é plano com apenas uma imagem? Ao que tudo indica, foi exatamente isso que Neil deGrasse Tyson fez.

O cara é divulgador científico, dramaturgo, agnóstico e astrofísico nos Estados Unidos. E não podemos negar que ele é bom em provar as coisas. A última coisa que ele resolveu provar foi direcionada para os teóricos que dizem que a Terra é plana. Tal grupo de teóricos conta até com um maluco que diz que vai lançar-se em um foguete caseiro para ver com os próprios olhos como é o planeta lá do alto.

Prova de que a Terra é plana com apenas uma imagem

Publicidade
continue a leitura

Porém, esse cara pode economizar muito tempo de sua vida e até dinheiro levando em consideração a foto que vamos mostrar para vocês. A imagem foi publicada por Tyson no último domingo e tem uma sombra horizonta sobre a lua. A legenda da imagem dizia que "A Lunar Eclipse flat-Earther’s have never seen", traduzido para o português significa "Um Eclipse Lunar que os terraplanistas jamais viram". Confiram o post abaixo:

E não precisou explicar muito, a imagem fala por si mesma. Isso porque durante um eclipse lunar normal, olhamos para o céu para vermos a Lua escurecer completamente. O eclipse acontece por que porque a Terra se interpõe entre a Lua e o Sol, impedindo que a luz solar chegue até ela. Esse bloqueio só ocorre se o nosso planeta é esférico e grande.

Publicidade
continue a leitura

É claro que essa foto postada é uma montagem, mas caso o nosso planeta fosse plano, a sombra que ela faria na superfície da Lua seria essa. Mas isso, obviamente, jamais acontecerá. Com certeza os defensores dessa teoria vão contestar o post de Tyson, e com certeza terá pessoas dizendo que todas as imagens de eclipse lunares não passam de uma grande farsa.

Bom, só nos resta ter paciência com esses indivíduos e esperar que eles abram os olhos para a realidade. Mas e vocês, gostaram da prova criativa de Neil deGrasse Tyson? Comentem!

Publicado em: 30/11/17 15h06