No dia mais claro, na noite mais escura... Você já deve estar familiarizado com essas palavras que são deitas por todos os Lanternas Verdes. Não importa a situação, a Tropa dos Lanternas Verdes sempre terá alguém disposto a enfrentar qualquer desafio. Essa organização funciona como uma força policial intergaláctica que protege todo o universo. Sério! Tem Lanterna Verde até em Apokolips.

Tropa dos Lanternas Verdes já tem um filme confirmado para o Universo Estendido da DC, e aí a gente já pode sonhar com quais heróis estarão no longa metragem. Enquanto 2020 não chega, confira alguns dos mais poderosos Lanternas que deveriam aparecer nas telas também.

1 - Jessica Cruz

Diretamente da Terra, Jessica Cruz é a mais nova Lanterna Verde. Geralmente, esses heróis são escolhidos por cona de seu poder de superar o medo, mas Jessica foi escolhida ao ter sido refém desse sentimento. O anel de Volthoom a selecionou como portadora e, diferente do anel que conhecemos, ele se alimenta do medo de seu anfitrião. Inicialmente, a moça era muito medrosa, mas com ajuda dos membros da Liga da Justiça, ela aprende a domar o anel. Após salvar Barry Allen, ela se livra do anel inicial e recebe um Anel de Lanterna Verde legítimo.

2 - Simon Baz

Publicidade
continue a leitura

Simon Baz é outro personagem novo. Sua primeira aparição foi em Rise of the Third Army em 2012. Ele foi selecionado por conta de um mau funcionamento num anel que Sinestro criou para Hal Jordan. Atualmente, esse personagem está atuando ao lado de Jéssica Cruz. Simon Baz é um libanês-americano, o que é bastante interessante para os quadrinhos da DC por mostrar mais diversidade em seus personagens.

3 - Soranik Natu

Soranik Natu é filha de Sinestro e Arin-Sur. Geralmente, essa personagem é vista como um tipo de médico em combate. No começo, ela relutou em utilizar o poder do Anel, mas eventualmente aceita ser um membro da Tropa  passa ser muito repeitada. Para você ter uma ideia, ela aceitou o poder do anel e imediatamente o utilizou no meio de uma cirurgia complexa para conseguir salvar seu paciente.

4 - Ch'p

Não julgue Ch'p por sua aparência adorável! Esse pequeno alienígena é bastante parecido com um esquilo e usa seu anel de uma forma bastante criativa. Já até comentamos uma vez que ele fez uma chave de fenda gigante para desmontar um robô. Mas se você duvidar de seus poderes, saiba que em Injustiça: Deuses entre nós, ele recebe a tarefa de capturar Superman. E ele consegue cumpri-la.

Publicidade
continue a leitura

5 - Saalak

Saalak é um grande amigo de Ch'p e um veterano na Tropa dos Lanternas Verdes. Esse alienígena de Slyggia atua como uma espécie de guardião do Livro de Oa, basicamente um bibliotecário alienígena que é um Lanterna Verde. Ele participou da Crise nas Infinitas Terras, em que foi encarregado de proteger vários setores e se tornou um oficial da Tropa dos Lanternas. Apesar e muito poderoso, Saalak é bastante discreto e esconde seu potencial até que seja absolutamente necessário utilizá-lo.

6 - Kilowog

Kilowog é o único sobrevivente de sua espécie e é muito respeitado dentro da Tropa dos Lanternas Verdes. Só a aparência dele já passa a imagem de ser um gigante de força bruta. É a sua fisiologia de Bolovax que lhe concede níveis de força e resistência acima da de outros membros. Além da força em combate, Kilowog também é conhecido como um líder inteligente que tem ótimas estratégias.

Publicidade
continue a leitura

7 - John Stewart

Se você cresceu assistindo as animações de Liga da Justiça, já deve estar familiarizado com John Stewart. Esse Lanterna Verde era um arquiteto antes de se tornar heróis e é bastante conhecido por suas construções. Por ter atuado também como um sniper da Marinha americana, ele também já fez um rifle a partir de seu anel. Seu verdadeiro poder deriva de sua força de vontade. Ao tentar reconstruir um planeta destruído, o próprio anel o avisa de que sua força de vontade excede as capacidades do anel de poder.

8 -Hal Jordan

Ele não é um alienígena ou tem criações tão fortes como as de John ou criativas como as de Ch'p. Mas sem sombra de dúvidas é o Lanterna Verde que mais lutou em grandes eventos como a Guerra da Tropa Sinestro. Esse herói provou inúmeras vezes que sua força de vontade é capaz de superar todos os seus medos.

Qual é o seu Lanterna Verde favorito? Você acha que ele vai aparecer no filme de 2020? Deixe sua opinião nos comentários.

Publicado em: 30/11/17 14h58