Notícias

Vídeo mostra o corpo de Jesus de forma hiper realista

0

Uma escultura que mostra o corpo de Jesus Cristo de forma hiper-realista está chamando atenção na Espanha. A obra foi feita baseada na imagem gravada no Santo Sudário, o pedaço de tecido que supostamente envolveu os restos mortais de Cristo.

A peça faz parte da exposição “O Homem Misterioso”, que está sendo exibida na Catedral de Salamanca.

Estudo do Santo Sudário

Foto: Oscar Garcia Rodriguez / Divulgação/ Diocese de Salamanca

A estrutura, de 75 quilos, representa Jesus curvado em “rigor mortis”, com os ombros feridos por carregar a cruz. Além disso, a obra mostra o corpo machucado pelos chicotes romanos e a cabeça ensanguentada devido às perfurações da coroa de espinhos com a qual foi crucificado.

A réplica foi produzida em látex, silicone e cabelo humano, usando como base uma pesquisa científica do Santo Sudário, uma relíquia da Igreja Católica. De acordo com a tradição, o pano foi usado para envolver o corpo de Cristo após a morte.

Álvaro Blanco, diretor artístico da exposição, informou que o corpo de Jesus Cristo levou mais de 15 anos de estudo intensivo sobre o Santo Sudário para ser criado por artistas da companhia ítalo-espanhola ArtiSplendore. 

“O que se buscava era construir uma figura o mais real possível, de acordo com o Santo Sudário”, declarou. Em seguida, ele disse que a escultura será “polêmica para alguns” porque é “algo que ninguém ousou fazer”.

Inaugurada em 13 de outubro, a exposição “O Homem Misterioso”, que aborda a Paixão de Cristo, ficará em exibição na Catedral de Salamanca até dezembro deste ano.

Em seguida, a exposição será levada para outras partes do mundo para completar uma excursão que planeja visitar os cinco continentes. 

Ocupando seis salas, a obra retrata os últimos momentos da vida de Jesus, desde seu julgamento até a morte. A escultura é mostrada no fim da exposição.

Veja abaixo o vídeo:

 

Estudo sugere que Jesus Cristo morreu devido a ombro deslocado

Foto: Divulgação/ Pixabay/ TanteTati

Em abril, uma pesquisa realizada por Patrick Pullicino, um neurologista aposentado que atua hoje como padre, afirmou ter descoberto a causa da morte de Jesus Cristo depois de analisar as manchas presentes no Santo Sudário.

De acordo com o estudo publicado no portal Catholic Medical Quarterly, Pullicino observou que a mão direita estaria 10 centímetros abaixo da esquerda. Isso é o que aconteceria com uma pessoa que teve o ombro deslocado.

A pesquisa ainda defende que a lesão teria sido causada por um tombo de Jesus enquanto carregava a cruz. A brutalidade da queda, somada com o peso da cruz, teria provocado o rompimento da artéria subclávia, que passa por essa região do corpo.

Ainda segundo a pesquisa, isso teria provocado uma intensa hemorragia interna capaz de causar o colapso do sistema circulatório em poucas horas. 

A conclusão do neurologista se alinha com uma passagem da Bíblia que descreve um soldado romano perfurando o corpo do judeu com uma lança, o que fez sangue e água jorrar da ferida.

Em concordância, o padre afirma que esse líquido corresponderia a uma mistura do sangue acumulado na caixa torácica após a hemorragia, com o fluido cefalorraquidiano, que possui uma aparência translúcida e transita pelo cérebro e medula espinhal. 

No entanto, vale apontar que a autenticidade do Santo Sudário é um ponto de discordância entre especialistas da teologia. Estudos anteriores chegaram a apontar que a peça seria uma fraude.

Fonte: History, Aventuras na História

O caso de racismo sofrido pelo humorista Eddy Jr.

Artigo anterior

Podemos descobrir vida extraterrestre através dos buracos negros?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido